Como Tratar as Varizes com Remédios Caseiros?

Foto publicação

As varizes aparecem devido a má circulação do sangue, elas são mais frequentes em mulheres, mas também podem aparecer nos homens. As varizes aparecem principalmente nas pessoas que trabalham muitas horas de pé, e na gravidez, por isso toda gestante, que tenha propensão para desenvolver varizes deve caminhar bastante, e usar meias elásticas, e fazer períodos de repouso com as pernas para cima. Lembrando que vida sedentária e obesidade, é péssimo para quem tem varizes.

Pernas inchadas, cansaço, dores, e sensação de peso são alguns dos sintomas de varizes. De acordo com especialistas tomar remédio ou passar pomadas não cura as varizes já instaladas, os remédios podem ser eficientes, apenas quando ocorrer inflamação e edema nas varizes(flebite), podendo se transformar em trombose, que pode ser muito perigoso, pois um coágulo pode caminhar através das veias, e ser levado para o coração e de lá para os pulmões causando a tromboembolia pulmonar, podendo ser fatal.

Foto publicação

Foto publicação

O que fazer?

– Tomar diariamente chá de castanha da Índia: ferver meia colher de sopa de sementes de castanha da índia, com um litro de água, por 10 minutos, tomar 2 vezes ao dia, este chá ajudará na circulação do sangue.

– Tomar chá de cavalinha, que combate a retenção de líquidos e diminui a inflamação das veias. Aplicar compressas de chá de cavalinha sobre as varizes, para reduzir a inflamação das veias inflamadas.

Foto publicação

Foto publicação

– A carqueja, a erva-de-santa-maria, o dente-de-leão e a camomila, auxiliam na circulação do sangue.

– O limão, o alho e a cebola melhoram os problemas circulatórios.

– Evitar o fumo e as bebidas alcoólicas.

– Não ficar muito tempo sentado, levantar a cada 2 horas e dar uma caminhada de, pelo menos, 5 minutos.

– Fazer caminhadas ajuda a circular o sangue, tirando a pressão das veias das pernas, andar o máximo que puder, mas sempre com a proteção das meias elásticas.

– Manter as pernas elevadas o maior tempo possível, essa posição ajuda na circulação e diminui as dores.

– Praticar atividades físicas, 3 vezes por semana.

– A ginkgo biloba, a centelha asiática e a castanha-da-Índia em cápsulas são boas opções para aliviar os sintomas.

Obs: Se nada disso aliviar, o caso pode ser mais grave, então consulte um especialista.

Seja o primeiro a comentar "Como Tratar as Varizes com Remédios Caseiros?"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*