Cure fungos das unhas com óleo de Melaleuca!!

Para combater os fungos das unhas das mãos e pés, existe um óleo maravilhoso, que se chama ÓLEO DE MELALEUCA, este óleo natural possui propriedades antissépticas, germicida e fungicida. O óleo de Melaleuca é muito eficaz como agente antibacteriano e antifúngico, também como estimulador das defesas do organismo.

– Para prevenir e tratar o ressecamento dos pés, assim como as fissuras, devemos usar cremes com uréia e óleo de melaleuca. As fissuras, por menores que sejam, devem ser tratadas pois são portas abertas para infecções, fungos e demais microrganismos. Nas fissuras, o óleo ajuda na cicatrização da pele, favorecendo a regeneração da pele danificada.

– Utilizar diluído em água para uma eficaz limpeza cutânea. O óleo da Melaleuca é usado na elaboração de cremes para mãos e o corpo.

– O óleo de Melaleuca pode ser aplicado em diversas áreas, seja puro ou aplicado em soluções, géis, emulsões, nas queimaduras, ferimentos, picadas de insetos, candidíase vaginal, micose das unhas, pé de atleta, acne, lesões cutâneas, piolhos e lêndeas, herpes, gengivites, furunculoses, para eliminar verrugas, como vermífugo, analgésico, doenças respiratórias, dores de dentes, sinusite, bronquite, infecções estomacais, reumatismo, nevralgias, contrações musculares, gota e diversas infecções cutâneas.

– O óleo da Melaleuca pode ser usado puro diretamente sobre as espinhas.

– Usado em shampus e loções capilares, apresenta atividade anticaspa e anti-seborreicas, eliminando a maior parte das bactérias e fungos que vêm associados a estes problemas. Já para o tratamento de piolhos usar xampus com cerca de 5% de óleo de Melaleuca.

– O óleo de Melaleuca é um germicida potente, eficaz em inibir o crescimento de diversos tipos de microrganismos, tais como: Pseudomonas aeruginosa, Escherichia coli, Staphylococcus aureus, Candida albicans, Aspergillus Níger, Streptococcus pyogenes, dentre outros.

Curiosidades:
Nome científico: Melaleuca alternifólia
Nome popular: Tea Tree, Árvore de chá, Óleo de Melaleuca.
Parte utilizada: Folhas e Ramos
A Melaleuca é uma árvore nativa da Austrália. A partir da destilação das suas folhas é possível extrair um óleo conhecido mundialmente pelas suas características benéficas.
Os australianos utilizavam desde tempos remotos. Durante a Segunda Guerra Mundial, os soldados australianos usavam-no como desinfetante.

Seja o primeiro a comentar em "Cure fungos das unhas com óleo de Melaleuca!!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*