Curiosidades e benefícios do abacate

O abacate contém proteínas, ferro e minerais. A sua polpa é rica em vitaminas A, B 1, B 2, E, C, E. As calorias do abacate são benéficas, são gorduras monoinsaturadas(a mesma do azeite de Oliva), elas limpam as artérias e melhoram a saúde do coração, reduzem o mau colesterol e aumentam o bom. Apesar de rico em gordura vegetal, ele não ataca o fígado, eliminando a sensação de peso no estômago.

Benefícios:
– Reduz a taxa de colesterol e pressão sanguínea.
– Possui ação antioxidante.
– Age contra prisão de ventre e perturbações digestivas.
– Possui ação antiinflamatória.
– Auxilia na desintoxicação do fígado
– Evita fadiga mental.
– Ajuda na formação de ossos e dentes.
– Fornece energia aumentando a disposição.
– Diminui os riscos de problemas de visão e de envelhecimento da pele.
Uso do abacate para dar brilho e hidratar os cabelos:
– 1/2 abacate
– 1 colher de sopa de óleo de amêndoas
– 1 copo de iogurte natural
Bata todos os ingredientes no liquidificador, aplique o creme nos cabelos e envolva num papel alumínio. Deixe agir 20 minutos. Depois lave o cabelo normalmente.

– O abacate deve ser servido cru, pois eles se torna amargo quando cozido. É possível, acrescentá-lo à pratos quentes que já tenham sido cozidos, misturando-o com um molho de massa condimentado ou em fatias sobre um peito de frango grelhado.

– Pode ser consumido como salada, picado e misturado com alface crespa, ricota e tomate cereja, azeite de oliva ou iogurte.

– Vira sorvete, bastando para isso batê-lo no liquidificador com suco de limão, açúcar e leite e levá-lo ao congelador em forminhas.

– Misturado com leite, batido no liquidificador. Bata cerca de 3 colheres de abacate com leite desnatado e adoçante no liquidificador.

Uso do abacate como remédio:
– O caroço moído e queimado, e misturado ao leite, resolve problemas renais, desinterias e doenças do aparelho reprodutor feminino (corrimentos).
– Suas folhas, tomadas sob a forma de chá, são altamente digestivas, estimulantes e normalizam irregularidades, como a menstruação. O chá combate também infecções da garganta, elimina a rouquidão e a tosse. Mastigar as folhas de abacate frescas pode curar afecções da boca e da gengiva como estomatites e aftas.
– O óleo de abacate pode ser usado para hidratar as mãos, com as mesmas características do azeite de oliva. É muito útil no meio rural, pois pode ser usado como medicamento, e ainda para lubrificar os acessórios utilizados nos cavalos.

Use com moderação pois o abacate é muito calórico, ½ abacate por semana é o ideal, abacate batido com açúcar é extremamente calórico, uma taça tem 420 calorias.

Seja o primeiro a comentar em "Curiosidades e benefícios do abacate"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*