Dia Nacional de Combate ao Colesterol Ruim!

8 de agosto foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Colesterol. O colesterol é um tipo de gordura encontrada naturalmente no organismo humano, é um dos componentes das membranas celulares, presente no cérebro, nos nervos, nos músculos, pele, fígado, intestino e coração.

O colesterol bom é essencial para o funcionamento do corpo humano, mas o colesterol ruim é inimigo do coração, e pode provocar acidente vascular cerebral(AVC) ou infarto do miocárdio.

O colesterol é utilizado para a produção de hormônios, vitamina D e ácido biliar, que ajuda na digestão das gorduras.

O colesterol em excesso no organismo, pode se depositar nas paredes das artérias do coração e provocar, infarto do miocárdio ou AVC, também conhecido como derrame. Há dois tipos de colesterol: o bom(HDL) e o ruim(LDL), que provoca doenças cardíacas.

Um estudo de um Hospital de Barcelona, apontou que uma dieta rica em fibras, afasta perigos, pois manda embora o excesso de LDL(ruim). Já nos Estados Unidos, pesquisadores provaram que peixes, nozes e castanhas garantem proteção, e ainda ajudam a controlar as taxas da substância no sangue.

Vamos Vencer o Colesterol Ruim!

– Opte por uma vida saudável e evite os problemas,
– Evite os alimentos gordurosos,
– Pratique exercícios físicos,
– Durma bem,
– Fique longe do cigarro
– Prefira os alimentos desnatados, leite, iogurte, queijo branco, ricota, peixes, aves sem pele, etc.
– Substitua os alimentos que possuem farinha branca pelas integrais.

free shop rivera, freeshop, free shop uruguay, free shop rio branco, rivera uy, neutral, siñeriz

E preste atenção às suas taxas do colesterol, HDL e o LDL. O resultado é considerado bom quando estiver abaixo de 200, suspeito quando estiver entre 201 e 239 e elevado quando estiver acima de 240.

De acordo com outros estudos, cerca de 70% do colesterol é produzido pelo organismo, no fígado, e os outros 30% são fornecidos pelos alimentos, como: frituras, salame, linguiça, salsicha e alimentos ricos em gordura, como bacon, toucinho, carne de frango com pele, torresmo, manteiga, creme de leite e nata têm grande quantidade de colesterol.

legumes

Seja o primeiro a comentar em "Dia Nacional de Combate ao Colesterol Ruim!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*