Dicas caseiras para ter dentes brancos e uma pele hidratada com receitas do tempo da vovó

Quem disse que precisamos de creme dental para escovar os dentes? Podemos limpar os dentes com receitas caseiras e baratas.

– Creme dental a base de água oxigenada:
Para desinfetar e deixar os dentes brancos, misturar um pouco de água oxigenada e 1 colher de bicarbonato de sódio, formando uma pasta, aplique a pasta na escova e escove seus dentes 2 vezes ao dia.

– Creme dental a base de limão:
Para dentes brancos e sem tártaro, escove os dentes com limão serve para clarear dentes amarelados de nicotina.

– Creme dental a base de Bicarbonato de sódio:
O bicarbonato neutraliza os ácidos responsáveis pelas cáries. Mergulhe a escova de dentes no bicarbonato de sódio e escove-os. Refresque o hálito com gargarejos de água e bicarbonato de sódio.

– Creme dental a base de leite de magnésia:
Para os fumantes que ficam com os dentes amarelados pela nicotina: Esfregue nos dentes com o dedo ou algodão à noite quando for se deitar, após escovar os dentes.

– Creme dental a base de sal marinho:
É o melhor dos dentifrícios, utilize o sal marinho polvilhado na escova de dentes. É eficiente e barato.

Pele:

O que você coloca internamente no seu corpo é tão importante para a sua pele, quanto o que você coloca externamente. Evite o consumo excessivo de refrigerantes, frituras, chocolates, pizzas, gorduras e açúcar. Prefira sempre alimentos naturais, sua pele agradece.

Para refrescar a pele do rosto:
Descasque um pepino e utilize a polpa. Coloque rodelas sobre os olhos e rosto. O pepino hidrata e refresca. Essa fórmula serve para tonificar e limpar a pele.

Para limpar a pele do rosto:
Faça uma máscara com 3 colheres de sopa de mel, 2 colheres de açúcar e uma colher de hidratante. Misture e aplique sobre a pele, fazendo massagens suaves no rosto. Enxaguar bem.

Para limpar profundamente a pele do corpo:
1/2 xícara de aveia, 2 colheres de leite, 1 colher de sal marinho. Misture os ingredientes, esfregue no corpo antes do banho. O sal é um excelente esfoliante, tira as sujeiras da epiderme. Não esfregue nas áreas sensíveis.

Para pele áspera:
Faça uma esfoliação caseira com 1/2 copo de iogurte natural misturado com um pouco de açúcar. Massageie todos os lugares ressecados, enxágue com água e passe óleo de amêndoas.

Para pele oleosa:
1 colher de pepino, 1 colher de mel, 1 colher de levedo de cerveja. Bata tudo e acrescente soro fisiológico para dissolver melhor a mistura. Esta receita é indicada para o tratamento de pele com acnes.

Para pele oleosa ou mista:
2 colheres de suco de limão, 1 colher de mel(para peles secas), 1/2 colher de açúcar. Misture os ingredientes e massageie a pele suavemente com movimentos circulares. Deixe por agir 10 minutos. Enxágue com bastante água, esta máscara limpa e afina pele, deixando-a macia e clara, pois ajuda a retirar as células mortas.

Para pele com rugas:
lave 4 folhas de alface. Cozinhe com óleo de oliva. Deixe esfriar e aplique no rosto, deixe agir por 15 minutos.

Para amaciar as mãos:
1/2 litro de água morna, 2 colheres de bicarbonato de sódio, deixe as mãos de molho por alguns minutos.

Para hidratar a pele e mãos:
Aprendi com minha vó Cecy a fazer este creme. Misture um pouco de hipoglós, um pouco de minancora, pepino e 1 ampola de arovit. Depois de pronto conserve na geladeira, use todas as noites com a pele limpa, você sentirá sua pele mais hidratada.

Para olheiras:
– Para acabar com as olheiras de uma noite mal dormida, ponha sobre os olhos uma compressa de chá gelado de camomila.
– Para eliminar olhos inchados e aparência de cansaço, coloque sobre os olhos um saquinho de chá de camomila gelado por 10 minutos.

Seja o primeiro a comentar em "Dicas caseiras para ter dentes brancos e uma pele hidratada com receitas do tempo da vovó"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*