Dicas de Conservação da Maquiagem

Cuidados com a Maquiagem:

A maquiagem vencida pode conter algumas bactérias, fungos e vírus, é fácil perceber quando o produto passou do ponto, pela cor ou no cheiro do produto. Qualquer sinal de diferença, é aconselhável jogar fora. Uma vez contaminados, os produtos podem causar danos como irritação, coceira e até infecções. O perigo é ainda maior quando o produto é destinado à região dos olhos, como rímel, lápis ou delineador.

Dicas úteis:

– A maquiagem deve ser bem conservada para não se tornar um prato cheio para os microorganismos. Não jogue fora a caixinha do produto: ela traz a data de validade.

– A maquiagem levada dentro da bolsa deve estar sempre muito bem fechada, e embalada apropriadamente numa necessaire, para não quebrar, nem vazar nada dentro da bolsa, que é um ambiente perfeito para a proliferação de microorganismos.

– Nunca guarde no banheiro, por ser úmido, não é um local adequado para guardar a maquiagem. Procure deixá-la no quarto, sempre longe de luz direta e calor.

– Deixe o seu creme hidratante sempre fechado, e evite usar o dedo, use a espátula que vem junto, quando manipulamos com os dedos, crescem as chances de contaminar o produto com microorganismos.

– Lave os pincéis a cada 15 dias.

– Nunca experimente os batons do provador. Para ter idéia da cor, aplique um pouquinho mão ou no braço, pois a pele desta área é mais resistente.

– Faça uma faxina em sua necessaire de vez em quando, também, descartar os produtos mais antigos.

Limpeza de pincéis:

Se vc não possui um pincel para cada cor de sombra, é necessário limpar o pincel entre uma sombra e outra. Após o uso, é bom passar um higienizador de pincéis e deixá-los secar, antes de guardá-los. O uso desse higienizador não dispensa a lavagem quinzenal, mas é uma pedida perfeita para mantê-los sempre limpinhos entre uma make e outra.

Todas as marcas possuem, mas vc pode fazer o higienizador caseiro com água, detergente e álcool, limpa e desinfeta.

Como usar:

Borrife um pouco dessa mistura líquida em um papel toalha, algodão ou diretamente sobre as cerdas. Passe o pincel em movimentos pra cima e pra baixo, de um lado pro outro. Vá repetindo isso até que não saia mais tinta alguma no papel toalha, pronto é só deixar secar e usar novamente.

“As mulheres nunca abrem mão de usar gloss, blush, rímel e delineador, pois sabem que a maquiagem tem o poder de acentuar a beleza natural de qualquer pessoa.”

Bom feriado!!!

Madame

Seja o primeiro a comentar em "Dicas de Conservação da Maquiagem"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*