Dicas para combater o mau hálito

Beba muita água: O mau hálito, em muitos casos, é causado pela boca seca ou com pouca saliva. Por isso, beba muita água.

Escove os dentes várias vezes ao dia: É básico, mas não se esqueça de escovar os dentes sempre após as refeições e antes de dormir.

Use fio dental: O gosto ruim na boca pode vir, muitas vezes da sujeira acumulada, entre os dentes ou do próprio tártaro. Passe fio dental ao menos uma vez ao dia.

Escove a língua: Com a escova e pasta de dentes para retirar o acúmulo e as bactérias.

Cuide da alimentação: Dietas radicais, que cortam carboidratos totalmente tendem a causar mau hálito. Por outro lado, alimentos como maçã, cenoura e pepino crus ajudam a combater o mau hálito.

Trate problemas de saúde: As causas podem estar no esôfago ou estômago, em casos de refluxo ou gastrite. Na dúvida, comece diagnóstico num dentista, mas não descarte uma ida ao médico para ter certeza do que está acontecendo.
Evite café: O alimento pode criar uma espécie de cobertura na sua língua, o que evita a oxigenação e ajuda na proliferação de bactérias que causam mau cheiro.

Masque chiclete(sem açúcar): A ajuda não vem só do sabor artificial do chiclete, que inibe o mau hálito, mas também do aumento na produção de saliva.

Faça bochechos com enxaguantes bucais: auxilia no combate as bactérias causadoras de mau hálito.

Higiene também é saúde!!!
Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!!

Seja o primeiro a comentar em "Dicas para combater o mau hálito"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*