Dicas para Eliminar a Barriguinha das Mulheres

Mesmo fazendo dieta, aquela barriguinha sempre demora para desaparecer, pois a gordura acumulada na barriga é a mais resistente.

Uma pesquisa, apontou que quanto maior a circunferência da barriga, maiores os riscos da pessoa sofrer de doenças cardiovasculares e diabetes.

A gordura abdominal provoca resistência à insulina, hormônio responsável pelo metabolismo da glicose, associada a vários problemas, como aumento de trombose e lesão na parede dos vasos sanguíneos.

As causas da barriguinha nas mulheres

– O acúmulo de gordura na barriga, pode ser por herança familiar.

– Por desequilíbrio hormonal:
O excesso do hormônio estrogênio, faz aumentar a gordura corporal. Esse hormônio também compromete a capacidade do corpo para queimar gordura.

– Por estresse:
Um dos motivos que faz acumular gordura na barriga é o estresse. Um estudo concluiu que o estresse pode levar ao excesso de peso, pois o cortisol produzido pelo estresse, é o responsável pelo acúmulo de gordura abdominal em mulheres, mesmo nas magras. Ele também faz a gordura se acumular em volta dos órgãos.

– Por refrigerantes:
Uma pesquisa, apontou que pessoas que bebem refrigerantes todos os dias, são mais propensas a criar a barriguinha. O aumento da circunferência abdominal é um dos sinais da síndrome metabólica, caracterizada pela associação de fatores de risco para as doenças cardiovasculares e diabetes.

– Por refrigerantes diet:
Os alimentos diet, sem açúcar, contém menos calorias, mas o hábito tem suas contraindicações, pois pode deixar o estômago distendido. O estudo foi feito por uma Universidade, em Berlim, na Alemanha com pessoas que tomavam refrigerantes diet ou outros alimentos sem açúcar. O sorbitol, usado em alguns adoçantes, colabora para aumento de bactérias do corpo e não é bem absorvido pelo intestino, causando inchaço e gases.

– Por sedentarismo:
O sedentarismo, ajuda a acumular gordura na barriga.

Dicas para eliminar a barriguinha:

– Diminuir a barriga com o uso do Vinagre

De acordo com pesquisas realizadas, pela Universidade do Arizona, EUA, em um grupo de pessoas com sobrepeso. Os voluntários que consumiram duas colheres de vinagre diluídas em meio copo de água por dia, meia hora antes das principais refeições, diminuiram alguns centimetros da barriga e também diminuiu os índices de triglicérideos. Tudo se isso se deve ao ácido acético, que evita o acúmulo e insulina, associado ao aumento de peso.

– Consumo de fibras e proteínas pode diminuir a barriga

Estudos associaram o consumo de fibras com menos medidas na circunferência abdominal. As pessoas que consomem mais alimentos ricos em fibras tendem a ingerir menos calorias. Os alimentos ricos em proteínas, fibras e cálcio facilitam a manutenção e ganho de massa magra e funcionamento do intestino.

– Diminuir o sedentarismo e não consumir alimentos calóricos

Ricos em gordura e sódio, como fast food, alimentos processados ricos em farinha branca e açúcar. Além de fermentarem com facilidade, deixando a barriga estufada, esses alimentos são convertidos rapidamente em glicose, o que provoca a liberação de altas doses de insulina, hormônio responsável por, armazenar o excesso de glicose no tecido adiposo.

Fonte:
Dicas de Mulher

Seja o primeiro a comentar em "Dicas para Eliminar a Barriguinha das Mulheres"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*