Dicas para o seu Dinheiro não Sumir da Carteira

Quem não gostaria de ter sempre dinheiro na carteira, para sair gastando e comprando tudo o que tiver vontade, mas infelizmente a grande maioria das pessoas não nasceram em berço de ouro, precisam dar duro para ter um pouco de dinheiro.

Para ter sempre dinheiro na carteira é preciso fazer um planejamento financeiro, muitas pessoas recebem seu salário e, quando vão conferir, o dinheiro tomou doril. E o pior, a pessoa não sabe como sumiu e nem para aonde foi.

Então se o seu dinheiro some sem deixar vestígios, é hora de repensar seus gastos.

Dicas que valem ouro:

. Aprenda a controlar seu orçamento, quanto ganha e o que tem para pagar.

. Pague todas as contas, depois planeje-se para guardar 10% do seu dinheiro todos os meses.

. Nunca desperdice o seu dinheiro. Economize sempre, mesmo que tenha dinheiro sobrando. Não gaste tudo o que tem, e muito menos além do que pode. dinheiro

. Evite as compras por impulso, adie a compra para o outro dia, isso poderá fazer diferença.

. Evite os parcelamentos de suas compras.

. Na hora das compras pesquise melhores preços e compre à vista.

. Nunca torre tudo o que recebe no final do mês, pense sempre no futuro.

. Tente dividir seu dinheiro em 3 partes, a parte maior será para pagar as contas mensais, como habitação, água, luz, saúde e alimentação, a segunda parte do dinheiro será para as despesas extras, como cinema, baladas, barzinhos, enfim supérfluos…(reserve esta parte todos os meses), e a terceira parte do dinheiro, guarde na poupança todos os meses, para viagens ou futuras eventualidades(pode ser 10% do seu dinheiro).

Atenção:

Mudar os hábitos de consumo podem fazer muita diferença no orçamento, mas economizar demais e viver deprimido também não é legal, então planeje bem as compras, e pense um pouquinho no seu bem-estar, de vez em quando faça umas comprinhas extras.

Seja o primeiro a comentar "Dicas para o seu Dinheiro não Sumir da Carteira"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*