Dicas para uma boa recuperação de cirurgia plástica

Se você está pensando em realizar uma plástica, ou colocar silicone, deve saber que o processo da recuperação é muito importante.

É fundamental que a pessoa não fume, pois o cigarro interfere no processo da recuperação.

Para os fumantes, é necessário parar no mínimo 15 dias antes da cirurgia.

Existem também complicações relacionadas à cicatriz, como o quelóide, uma cicatrização onde faltou colágeno. O quelóide tem causas genéticas, mas também está relacionado a falta de nutrientes, de vitaminas, minerais e proteínas.

Existem alguns alimentos e suplementos que ajudam na recuperação, independente do procedimento cirúrgico.

Alimentos que ajudam na recuperação da cirurgia plástica:

– Biotina: muito importante para a nutrição da pele e cabelo, seu uso melhora o crescimento capilar, estimulando o crescimento de folículos novos, pode ser adquirido através de suplementos, como cápsulas ou shakes.

– Proteína: é ótima para uma boa cicatrização e reparação celular.

– Selênio: atua junto com o zinco. Ativa o metabolismo celular, atuando na reprodução das células, troca as células velhas por novas células, resultando uma pele sedosa e luminosa.

– Silício orgânico: é mais difícil de se adquir através da alimentação, pode ser ingerido, em cápsulas ou shakes e junto com a Vitamina C é indispensável para formação do colágeno.

– Vitamina A: é adquirida pelos alimentos amarelos como abóbora, cenoura e mamão, a vitamina A, ajuda na reparação dos tecidos.

– Vitamina C: pode ser em cápsulas ou através da alimentação, presente nas frutas cítricas, como a laranja, o abacaxi, morango e acerola. A vitamina C é essencial para formação do colágeno.

– Zinco: ajuda no processo da cicatrização, presente em peixes e frutos do mar, pode ser ingerido através de cápsulas.

Fonte:

Revista Plástica & Beleza

Seja o primeiro a comentar em "Dicas para uma boa recuperação de cirurgia plástica"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*