Dicas úteis e antigas que dão certo

– Para evitar que o cheiro de alho se impregne nas mãos, besunte-as com óleo de cozinha antes de manipular o alho.

Para amaciar e diminuir a quantidade de cutículas das unhas, evite produtos de limpeza, use sempre luvas. A noite, passe creme hidratante ao redor das unhas, coloque luvas de plástico e durma com elas, a pele ficará mais macia e com menor acúmulo de cutículas.

– Quando a cozinha estiver impregnada daquele desagradável cheiro de fritura, coloque meia colher de canela em pó numa frigideira seca, aqueça e deixe por alguns minutos, ou ferva por 10 minutos alguns cravos-da-índia com um pouco dágua. O cheiro desaparece e a cozinha ficará com um delicioso perfume. O melhor mesmo é evitar frituras, pois em excesso, as frituras fazem mal a saúde do coração.

Para clarear peças de mármore, principalmente pontinhos pretos ou de ferrugem em pias de cozinha ou banheiro: Coloque sal e água oxigenada 20 volumes, deixe agir por 15 minutos, esfregue com uma escovinha, em seguida enxágue bem e seque com pano limpo, se quiser deixar brilhando, passe uma fina camada de cera para assoalho e lustre com uma flanela.

– Uma boa maneira de revitalizar verduras murchas é deixá-las de molho na água com suco de limão, por pelo menos uma hora na geladeira antes de servir, ficam com cara e gosto de novas.

– Para deixar as toalhas de banho e de rosto bem macias e não usar amaciantes químicos, experimente enxaguá-las com água e vinagre (1 copo de vinagre para 2 de água) além de amaciar as toalhas, o vinagre tem o poder de avivar as cores dos tecidos.

– Para tirar aquelas sujeirinhas que ficam dentro do microondas é só colocar uma vasilha com água, ligar até ferver e formar um vapor, depois é só passar um pano embebido de bicarbonato de sódio(1 colher de café) dissolvido num copo de água quente.

Para tirar mancha de café em tecidos, duas dicas infalíveis: – Se o líquido foi derramado na hora, o ideal é passar gelo até que a mancha desapareça, – Se a mancha for mais antiga esfregue sobre o tecido um pano embebido em álcool com vinagre.

Para amaciar a carne, bata no liquidificador um mamão quase verde, e coloque sobre seus bifes, deixando descansar por uma hora, qualquer sola de sapato vira filé.

Em vez de fritar peixes e vegetais, reduza a gordura colocando-os no microondas. Depois tempere com limão e ervas aromáticas.

Seja o primeiro a comentar em "Dicas úteis e antigas que dão certo"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*