Dores no Pescoço… Causas…

Dor na nuca ou no pescoço virou uma reclamação comum nos dias de hoje. Pessoas viciadas no celular, como jovens, e até mesmo quem usa o celular à trabalho, reclamam de dores no pescoço. Segundo os médicos, o culpado é o celular. Grande números de pessoas que usam o celular demais, não notam na hora, mas o problema vai se agravando conforme os movimentos repetitivos. Evite as dores no pescoço diminuindo o uso do celular

Faça alongamentos diariamente:

– Incline a cabeça pra frente, encostando o queixo no peito. Depois, role para a direita e segure por 10 segundos.
Faça o mesmo para o outro lado. Isso alonga o pescoço e evita lesões.

Quem trabalha o dia inteiro diante do computador, também sente fortes dores no pescoço


Quando os músculos localizados atrás do pescoço trabalham além da conta, sofrendo contrações constantes , a dor é inevitável. Inclusive, pode ser irradiada para os ombros ou ainda resultar em dor de cabeça.

Essas pessoas devem fazer pausas para movimentar ombros e pescoço lentamente, por alguns minutos, a cada duas horas.

Cada vez mais surgem recursos terapêuticos que podem amenizar a dor no pescoço. O paciente pode ser orientado a seguir um tratamento à base de anti-inflamatórios e relaxantes musculares. É importante levar o sintoma a sério e buscar imediatamente ajuda especializada.

Ninguém pode se acostumar com a dor. Se ela começar a irradiar para os braços é necessário uma investigação diagnóstica mais detalhada.

Dicas para amenizar as dores:

– Massagens suaves ou anti-inflamatórios em gel ou creme também contribuem para aliviar a dor.

– A escolha do travesseiro é fundamental, escolha um modelo que não seja nem muito fino, nem muito grosso. O ideal é dormir de lado e escolher um travesseiro que se encaixe muito bem entre a extremidade do ombro e o início do pescoço.

Seja o primeiro a comentar em "Dores no Pescoço… Causas…"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*