Emagreça com água gelada e alimentos termogênicos

A água ajuda a eliminar toxinas, hidrata e equilibra o organismo, faz bem para a pele, cabelos, auxilia na digestão, na eliminação de toxinas e no transporte de nutrientes.

Além disso a água ajuda a emagrecer. A afirmação é feita por uma equipe de especialistas da Universidade de Virgínea, nos EUA. Segundo estudiosos, quem faz dieta e consome 2 copos de água gelada antes das refeições diárias pode perder até 2 kg.

Alimentos termogênicos:

São alimentos que obrigam o corpo a gastar energia para regular  temperatura, queimando calorias durante o processo. Alguns alimentos termogênicos: o gengibre, pimenta vermelha, cravo, canela, mostarda, vinagre de maçã, acelga, aspargos, couve, laranja, kiwi, cafeína, brócolis, guaraná, e até mesmo água gelada.

O gengibre além de ser ótimo no combate a artrite, cólicas, diarreia, enxaqueca, para aliviar enjôos e outros males, ele também auxilia no emagrecimento, por ser um alimento termogênico, ele obriga o organismo a gastar mais energia, fazendo com que o metabolismo seja acelerado e aconteça a queima de gordura. Pode ser consumido como chá ou tempero.

A água gelada emagrece?

A temperatura do corpo varia em torno de 37 graus. Quando ingerimos água gelada o corpo necessita gastar calorias para elevar a temperatura a esse nível. Isso acontece porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de aproximadamente 5 graus para 37 graus, que é a temperatura corporal interna.
O ideal é tomar 2 copos de água gelada antes das principais refeições. Nunca junto das refeições.

Seja o primeiro a comentar em "Emagreça com água gelada e alimentos termogênicos"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*