Especialistas Confirmam, Bronzeado é Prejudicial à Saúde

Durante o 14º Congresso Mundial de Câncer de Pele, realizado em São Paulo, dermatologistas confirmaram que não existe bronzeado saudável, e ainda alertaram dos perigos, de se expor ao sol.

Segundo especialistas, o câncer de pele é o tumor mais comum no Brasil. A estimativa é que surjam 134,1 mil novos casos de câncer de pele e 1,3 mil casos de melanoma só em 2012.

Os protetores solares podem bloquear a radiação do sol, mas na praia quando o sol está muito forte, se a pessoa começar a transpirar ou entrar na água, o produto pode sair, e muitos não reaplicam o produto após duas ou três horas de exposição, ou após entrar na água.

Muitas mulheres, usam protetor com FPS 60 no rosto, 30 no colo e mãos, e 15 no resto do corpo, pois querem ficar bronzeadas. Aí é que está o perigo, pois o local mais comum de melanoma em mulheres, é nas pernas.

De acordo com dermatologistas, o efeito da radiação é cumulativo, uma única queimadura solar na infância ou na adolescência já é suficiente para dobrar o risco de melanoma.

No Brasil, é recomendado o filtro 50!

Fica a dica!

Seja o primeiro a comentar em "Especialistas Confirmam, Bronzeado é Prejudicial à Saúde"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*