Hábitos errados podem ser prejudiciais à nossa saúde

Aprenda a corrigir esses hábitos:

– Usar tábua de carne de madeira: Troque por uma tábua de plástico ou vidro. Na tábua de madeira pode existir milhões de bactérias.

– Usar colher de pau: Mesmo que você lave a colher depois do uso, ainda poderá ficar vestígios de sujeira que podem contaminar os alimentos. Troque por colheres de plásticos.

– Usar esponjas velhas: Após o uso é aconselhável lavar a esponja com água quente e sabão. A esponja velha possui mais bactérias que a tampa do vaso, devemos trocar de esponja seguidamente.

– Secar a louça com panos de pratos que utilizamos para secar as mãos: O correto é deixar as louças secarem por si, nunca secar a louça com aquele pano que fica dependurado para que todos da casa sequem as mãos, se for secar utilize panos limpos e esterelizados.

– Guardar alimentos em panelas de alumínio na geladeira: O ideal é colocar o resto de alimentos num potinho de plástico ou vidro.

Panela de alumínio: O alumínio é liberado para os alimentos quando a panela é agredida de alguma maneira. A indicação é cozinhar com auxílio de colher de plástico e não ariar a panela para não provocar desgaste da peça.

Panela de inox: libera níquel apenas no primeiro uso. É uma panela segura quanto a resíduos.

Panela de ferro: é benéfica à saúde, se usada de maneira adequada. O ferro liberado durante o cozimento é indicado para pessoas em tratamento de anemia.

– Guardar alimentos que foram manuseados por muitas pessoas no supermercado, sem lavar a bandeijinha ou potes por fora: Guardando os alimentos sem lavar estamos colocando bactérias para dentro da geladeira.

– Colocar ovo na porta da geladeira: O abrir e fechar da porta e a pouca refrigeração favorecem a deterioração do produto e o ovo vira uma estufa para a criação das bactérias.

– Soprar a nata do leite ou alimentos quentes: Este hábito pode contaminar os alimentos com as bactérias da saliva.

– Deixar acumular o lixo orgânico na lixeirinha de pia: A lixeira com restos de comida é ótimo para o crescimento de bactérias, e essas passam para os alimentos que estiverem em cima da pia, devido a proximidade.


– Ignorar as formigas: As formigas são consideradas até maiores agentes transmissores de bactérias do que a própria barata.

Seja o primeiro a comentar em "Hábitos errados podem ser prejudiciais à nossa saúde"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*