Hoje dia 12 de Outubro: Comemoramos o dia das Crianças e o dia da Padroeira do Brasil

Desperte a Criança que vive em você!

Curta seus filhos, sobrinhos, afilhados, irmãos, netos, vizinhos, e também às crianças de rua… dê à eles um pouquinho de atenção hoje!!!

Hoje dia 12 de outubro, também é dedicado à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Conta a história que alguns pescadores, tentavam pescar, e toda vez que jogavam a rede, ela voltava vazia, até que veio a imagem de uma santa, sem a cabeça. Jogando a rede mais um vez, veio a cabeça que faltava à imagem. E as redes, até então vazias, passaram a voltar cheias de peixes. Esse é considerado o primeiro milagre da santa. Eles limparam a imagem apanhada no rio e notaram que se tratava da imagem de uma santa, de cor escura.

A devoção cresceu à medida que a fama dos milagres realizados pela santa se espalhava.

– Em 1834 iniciou-se a construção da igreja. Em 1888, a princesa Isabel visitou pela segunda vez a basílica e deixou para a santa uma coroa de ouro cravejada de diamantes e rubis, juntamente com o manto azul. Em 1904 foi realizada a solene coroação da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Em 1930, o papa Pio XI decreta-a padroeira do Brasil, em 1931, foi reafirmada pelo presidente Getúlio Vargas. O Papa Paulo VI ofertou à santa uma rosa de ouro, símbolo de amor e confiança pelas inúmeras bênçãos e graças por ela concedidas.

Após mais de vinte e cinco anos de construção, no dia 4 de julho de 1980, na primeira visita de João Paulo II ao Brasil, o templo foi consagrado pelo Papa.

Além da farta pescaria, muitos outros milagres são atribuídos à Nossa Senhora Aparecida.
O cavaleiro Ateu:
Um cavaleiro que passava por Aparecida, vendo a fé dos romeiros, zombou deles e tentou entrar na igreja a cavalo para destruir a imagem da santa. Na tentativa, as patas do cavalo ficaram presas na escadaria da igreja. Até hoje pode-se ver a marca de uma das ferraduras em uma pedra, na sala dos milagres da Basílica Nova.

A cura da menina cega:
Uma menina cega, ao aproximar-se, com a mãe, da Basílica, olhou em direção a ela e, de repente, exclamou “Mãe, como aquela igreja é bonita.” Estava enxergando, perfeitamente curada.

Em Nossa Senhora Aparecida é realizado todos os anos a Festa e Romaria dedicado a padroeira Nossa Senhora Aparecida.

Um Feliz dia das crianças para todos!

Seja o primeiro a comentar em "Hoje dia 12 de Outubro: Comemoramos o dia das Crianças e o dia da Padroeira do Brasil"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*