Idosas, mas Vaidosas!

A mulher madura é vaidosa e gosta de se enfeitar. Gosta de cuidar dos cabelos, de usar roupas da moda, e também andar maquiada, mas deve ter muito cuidado com a pele e a maquiagem, aqui estão alguns truques para disfarçar os sinais da idade, das mulheres com mais de 50 anos.

– Cores e brilhos demais chamam a atenção e denunciam a idade, as rugas e a flacidez, os tons opacos são mais discretos e disfarçam a idade.

– Uma base com ativos anti-idade e efeito lifting, trata e disfarça imperfeições da pele.

– A mulher mais velha não deve utilizar produtos muito adstringentes, pois tira a oleosidade natural da pele deixando a pele seca, e quanto mais ressecada a pele ficar, menos elástica e flexível será.

– A basa deve ser bem leve, para não deixar a pele pesada, pois quanto mais espessa for a base, mais vai marcar as rugas.

550371_386795534710920_1742775701_n– Na pele madura o pó compacto, deve ser usado em último caso, o pó deixa as linhas de expressão mais evidentes, e depois de um tempo, após ser aplicado, começa a craquelar marcando ainda mais as rugas.

– Cuidado, as sombras cintilantes chamam a atenção para a flacidez das pálpebras, e deixam a pele com um aspecto envelhecido, o certo é esfumar bem a sombra no canto externo dos olhos.

– A máscara para cílios é uma grande aliada das mulheres com mais idade, o ideal é caprichar no canto externo dos cílios superiores, os cílios curvados com mais volume dão a impressão de olhos menos cansados.

– O delineador ajuda a disfarçar a pálpebra caída e levanta o olhar.

– Sobrancelhas bem desenhadas disfarçam os sinais da idade, basta preencher as falhas com um pincel usando uma sombra da cor mais próxima ao tom da sobrancelha, mas cuidado sobrancelhas muito escuras causam efeito contrário, envelhecem.

– Antes de passar o batom, um lápis de contorno labial realça o desenho dos lábios, batom nude cai melhor para os lábios finos.

Seja o primeiro a comentar "Idosas, mas Vaidosas!"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*