Iemanjá, a rainha das águas!

No dia 02 de fevereiro, em parte do litoral brasileiro, milhares de pessoas levam seus pedidos, suas oferendas em barquinhos e soltam no mar para a Mãe de todos, a Mãe dos pobres e dos ricos! Nossa Senhora dos Navegantes, também chamada de Iemanjá.

No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina a comemoração é no dia 2 de fevereiro, onde, Iemanjá é sincretizada com Nossa Senhora dos Navegantes. As cerimônias são feitas à beira-mar, no litoral gaúcho. Também ocorrem em rios, como em Porto Alegre no Rio Guaíba.

Em Santa Catarina é relizada na praia do balneário Camboriú a festa em homenagem a Iemanjá.

No Rio de Janeiro a festa de Iemanjá é comemorada nos dias 30 e 31 de dezembro, na manhã do reveillón.

A grande Deusa Iemanja!! A Mãe Divina !! A rainha do Mar!!

Iemanjá representa a beleza, a família, a maternidade e o amor. Iemanjá tem relação com as Deusas Vênus e Afrodite da mitologia greco-romana. Ambas são belas, férteis, sedutoras e doadoras.

As oferendas para Iemanjá devem ser depositadas sempre à beira-mar. O que não pode faltar são as flores brancas: rosas, palmas, orquídeas, crisântemos e jasmim, acompanhados de champanhe ou suco de uvas brancas. Como adorno, podem ser colocadas fitas brancas e azuis, acompanhadas de velas brancas e azuis.

Oração a Iemanjá

“Vós que governais as águas, derramai por sobre a humanidade a vossa proteção, fazendo assim Divina Mãe, uma descarga em seus corpos materiais, limpando suas almas e incutindo em seus corações o respeito e a veneração devida a essa força da natureza que simbolizais.
Fluidificai nossos espíritos e despertai nossa matéria de todas as impurezas que hajam adquirido. Permiti que vossas falanges nos protejam e amparem, assim o fazendo com toda a humanidade, nossa irmã. Salve Iemanjá, Rainha dos mares.”

Que sua força, sua grandeza e imensidão estejam coroando nossas cabeças!!

Deixe seu pedido a Iemanjá:

Axé a todos!

1 Comentário em "Iemanjá, a rainha das águas!"

  1. Sra. Madame gostei do seu blog, também pudera, estar em um lugar lindo como Garopaba ou qualquer outra praia de santa catarina sempre é e será um privilégio enorme, eu particularmente adoro santa catarina e se um dia tiver a oportunidade de ir embora daqui de Santa Cruz do Sul, irei e com certeza irei procurar morar em um lugar lindo feito litoral de santa catarina, inclusive eu já não aguento mais esta cidade de Santa cruz, enjoei…é tudo muito pequeno e muitas fofocas, todo mundo sabe da vida de todo mundo, tem horas que tenho vontade de jogar tudo pro alto e fugir e sem rumo…. o que faço… estou ate me sentindo em depressão… minha filha esta desempregada, e não consegue trabalho…. sofreu dois acidentes em quatorze dias…. estamso com nossa vida completamente estagnada…. as vezes já não sinto mais nem vontade de viver…, mas temos que tocar o barco…., Abraços e tudo de bom…

Comente

Seu e-mail não será publicado


*