Magias da Pimenta Vermelha

A pimenta vermelha é uma aliada para quem quer entrar em forma, pois ela possui uma substância estimulante do metabolismo. O uso da pimenta diariamente, diminui os níveis do colesterol e o apetite.

Estudos comprovaram que a pimenta diminui o risco de doenças cardiovasculares, também foi comprovado que a pimenta é analgésica, anti inflamatória, afrodisíaca, reduz o colesterol, rejuvenesce e ainda emagrece.

A pimenta pode trazer muitos benefícios para a saúde, comprovados cientificamente. O sabor ardido da pimenta, é porque ela contém substâncias antioxidantes, que retardam a oxidação das células, inibindo os radicais livres, prevenindo o surgimento de doenças. Uma das substâncias da pimenta é a capsaicina, que ajuda a aliviar dores de dentes, de cabeça, controlar os níveis de glicose no sangue, e ajuda no tratamento da rinite alérgica.

A pimenta vermelha, ainda pode ser usada como amuleto da sorte, segundo crendices populares, a pimenta elimina as energias negativas de um ambiente. Há alguns anos entrou na moda, hoje muitas pessoas usam colares, brincos, pulseiras e chaveiros com pimentinhas penduradas para atrair a boa sorte.

A pimenta pode ser usada em vasos para proteger o ambiente e, ao mesmo tempo pode ser consumida!

 Quem coloca a pimenta na sua alimentação diária, além de apreciar seu sabor, também está aproveitando os seus benefícios.

Quem coloca a pimenta na sua alimentação diária, além de apreciar seu sabor, também está aproveitando os seus benefícios.

2 Comentários on "Magias da Pimenta Vermelha"

  1. mas que tem de estomago não faz mal?de q. maneira deve se comer esta pimenta?

  2. Blog da Madame | 1 de novembro de 2013 at 19:07 |

    Oi Neuza, o segredo está em usar como tempero na alimentação, todos os dias um pouquinho.
    Beijos
    Madame

Comente

Seu e-mail não será publicado


*