Mantenha a Juventude e Emagreça com Chá Mate

A sensação de bem estar que os apreciadores de chimarrão sentem, despertou o interesse em pesquisadores. As pesquisas concluíram que o chá-mate atua na prevenção e no tratamento do mal de Parkinson, além do chá mate ser laxante, diurético, energizante, acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliar no processo de cicatrização e diminuir o surgimento de doenças crônicas.

Segundo estudos, a erva-mate possui vitaminas A, B, C, D e E, de sais minerais: cálcio, magnésio, sódio, ferro e flúor e substâncias antioxidantes. O consumo diário de chá mate, diminui os níveis de triglicerídeos e LDL, eliminando as gorduras e toxinas do organismo, retirando-as do fígado e sangue para serem eliminados pela urina e fezes, ajudando nas dietas de redução de peso.

A ingestão do chá mate inibe o desenvolvimento do câncer, mesmo hereditário, inclusive o de próstata, e as doenças do coração. O chá mate contém substâncias com ação antioxidantes, que expulsam as substâncias tóxicas do organismo. A sua riqueza em vitamina E ajuda a regularizar as funções sexuais.

Outra substância presente no chá é a cafeína, que é capaz de estimular a função cerebral e muscular, melhorando também o desempenho sexual. A cafeína também estimula o emagrecimento, o consumo diário do mate reduz gorduras rapidamente, ela possui a propriedade lipolítica, eliminando o colesterol e diminuindo os riscos de problemas cardíacos. Dificultando a absorção de glicose, evitando a obesidade e o diabetes.

Como preparar o chá:

– Coloque uma colher de chá mate em uma jarra, despeje água quente e deixe em infusão por 10 minutos.
– Deve ser consumido em até 24 horas depois de pronto para não perder suas propriedades.
– Para aproveitar os benefícios, o ideal é consumir diariamente o chá após o almoço e o jantar.
– Para quem tem insônia evite o consumo após as 17h.
– Você pode ainda consumir a erva mate, através do chimarrão.

Cuidado: O consumo excessivo de cafeína pode causar nervosismo, irritabilidade, insônia, gastrite e dependência.

Fonte: Revista Saúde

Seja o primeiro a comentar "Mantenha a Juventude e Emagreça com Chá Mate"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*