Mantenha sua Saúde em dia no Inverno!!

Será que, ao chegar em casa naquelas noites frias, nós pensamos em comer uma saladinha? Ou o primeiro pensamento que vem à mente é o de comer um prato de massa com muito molho e também algo quente e calórico?

Devemos lembrar que se ficarmos comendo apenas massas, molhos com excesso de gordura, doces, tortas, pizzas, feijoada, batatas fritas, lanches gordurosos, chocolatadas, sanduíches e chocolate quente, já sabemos como vai terminar essa história, haverá um grande desencontro entre o nosso corpo e as roupas do armário.

O consumo de alimentos calóricos deve ser controlado para evitar a obesidade, o colesterol alto, a hipertensão, a gastrite, o diabetes, gripes e resfriados.

No inverno o intestino funciona mais lento, pela alimentação errada e falta de fibras.

saladas Então o pâncreas vai produzir mais insulina, porque sem as fibras, que retardam a liberação de glicose para a circulação, vai receber um excesso de estímulo “doce”. Quando temos muita insulina circulando, nosso corpo não queima gordura, muito pelo contrário, manda fazer mais. Com isso as células precisam compensar a falta destes nutrientes, e passam a aproveitar mais os corantes, pesticidas, gorduras saturadas, toxinas, na tentativa de suprir esta carência. Ainda enviarão uma ordem ao cérebro de que precisamos estocar mais gordura. E o sangue que recebia minerais a todo instante, vai ficar com dificuldade de manter a qualidade e isso pode nos deixar mais cansados, com dificuldade de concentração e até mesmo irritados.

Dicas:

– Evite pratos com molho ou creme de leite, eles possuem quantidade de calorias extras.
– No jantar, faça sempre sopas com muitos legumes, para ajudar na saciedade.
– Não fique muito tempo sem comer. Como gastamos mais calorias nesse período, a fome vem mais rápido também.
– A escolha dos alimentos certos protege o organismo de gripes, resfriados, obesidade, gastrite, hipertensão, etc..

Aprecie sua comida, mas coma menos e com mais qualidade!

Seja o primeiro a comentar em "Mantenha sua Saúde em dia no Inverno!!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*