Máscaras caseiras para deixar o rosto sempre jovem

Está cada vez mais difícil adivinhar a idade de uma mulher, principalmente das vaidosas. Com o passar do tempo, alguns elementos naturais do organismo vão diminuindo, e as ruguinhas começam a aparecer, é neste momento que devemos começar a usar produtos anti-idade, para estimular a produção de colágeno, mantendo a pele jovem por mais tempo. Quanto mais cedo a mulher começar a usar, mais adiará o envelhecimento da sua pele. Os cuidados com a pele devem iniciar por volta dos 30 anos, idade em que a pele começa a perder sua capacidade de renovação. Também podemos adiar o envelhecimento com tratamentos antigos e caseiros.

Máscara anti-Rugas:

Misture meia xícara de leite, 2 colheres de aveia em flocos finos, 2 colheres de mel, espalhe pelo rosto com ajuda de um pincel. Deixe por 20 minutos e enxágue com água fria.

Máscara para peles cansadas, ressecadas e sem vida:

Misture uma colher de sopa de ricota, uma gema de ovo e uma colher de sopa de óleo de milho ou oliva. Aplique por todo o rosto e colo. Deixe por uma hora e retire com água ligeiramente morna.

Máscara regeneradora:

Misture uma colher de sopa bem cheia de óleo de amêndoas-doces, 3 colheres de sopa de suco de laranja ou melão(caldo e polpa). Bata bem e espalhe no rosto. Deixe agir por 20 minutos e retire com água fria.

Máscara hidratante:

Misture uma colher de geléia real em pó e 6 morangos amassados, até formar uma pasta homogênea. Aplique no rosto. Deixe agir por 20 minutos, retire com água fria.

Máscara para os pés de galinha provocados por vícios de expressão:

Bata uma clara em neve e misture uma ampola de arovit e uma colher de germe de trigo. Aplique em volta dos olhos, fazendo leves movimentos rotativos, no sentido de dentro para fora. Deixe agir por 20 minutos, retire com um algodão embebido em água gelada.

Máscara amaciante:

Para peles muito secas, esta máscara deve ser aplicada uma vez por semana. Rale uma cenoura e misture-a com 2 colheres de sopa de maisena e 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos, retire com água fria.

Máscara Rejuvenescedora:

Para rostos marcados pela idade. Misture 2 colheres de morango amassados, uma ampola de colágeno, uma ampola de elastina e uma ampola de placenta. Aplique no rosto. Deixe agir por 20 minutos, retire com água mineral gelada.

Fonte:
Livro – Novas e Maravilhosas Receitas caseiras, Richard H. Walker

Seja o primeiro a comentar em "Máscaras caseiras para deixar o rosto sempre jovem"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*