Minha Vó sempre dizia: Prevenir é Melhor do que Remediar!

Vamos seguir os conselhos da minha vó: “Prevenir é melhor do que remediar”.

Dicas simples para manter a juventude da pele:

– Alimentação: O cuidado com a pele começa de dentro para fora com uma alimentação saudável, as verduras e frutas com casca, melhoram o funcionamento do intestino e a pele.

– Água: A água elimina toxinas do organismo, devemos tomar dois litros de água por dia.

– Área dos Olhos: A área dos olhos é a parte mais sensível do rosto e requer cuidados especiais, com produtos específicos para essa região para evitar alergias.

– Estresse: O estresse pode causar rugas na testa e em torno dos olhos.

– Hidratação: Quando a pele está bem hidratada, adquire boa elasticidade, quando está ressecada a pele perde a elasticidade, fica opaca e áspera, com aspecto de envelhecida.

– Limpeza e esfoliação: Para evitar cravos, espinhas e controlar a oleosidade, a melhor dica é fazer esfoliação, a cada 15 dias, eliminando também as células mortas. Misture açúcar com um pouco de creme hidrante, faça massagens leves, lave em seguida.

– Maquiagem: Nunca durma com maquiagem, pois obstrui os poros, forma cravos e espinhas. As maquiagens vencidas podem causar alergias.

– Proteção solar: O sol é o grande vilão para a pele, para quem trabalha em locais com luz artificial, o fator 15 é ideal. Já quem trabalha exposto ao sol, o mínimo necessário é o fator 20.

– Sono: Uma boa noite de sono é um verdadeiro tônico para a pele.

– Cigarro: O cigarro causa muitos danos a pele, pois reduz a oxigenação das células.

Sua pele agradece!!

Seja o primeiro a comentar em "Minha Vó sempre dizia: Prevenir é Melhor do que Remediar!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*