Nutrientes que combatem as dores da idade e a falta de memória

Se adotarmos um cardápio rico em nutrientes podemos retardar as doenças que acompanham o envelhecimento, pois as doenças estão relacionadas com o que comemos.
Nunca esquecendo que os carboidratos, açúcar, sorvetes, gorduras trans, refrigerantes, salgadinhos, biscoitos recheados, alimentos processados e pobres em nutrientes, comprometem o funcionamento do corpo e da mente, também podem acelerar o envelhecimento.

– Se a memória anda preguiçosa precisamos de ômega 3.
Sem os ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, os neurônios não funcionam direito, a memória pode falhar, também é possível surgir a depressão, consumindo diariamente, o ômega 3, a comunicação entre as células melhoram bastante, principalmente dos neurônios.
Alimentos indicados: linhaça moída, abacate, espinafre cozido, nozes, ou ainda ingerir cápsulas de ômega 3.

– Se as articulações andam enferrujadas precisamos de cobre e manganês.
Esses minerais impedem a deterioração do colágeno, fundamental para a flexibilidade das articulações. Quando o colágeno está em ordem, as dores não aparecem nessas regiões. Se as dores são constantes, procure um médico para avaliar o caso.
Alimentos indicados: chocolate em pó, abacaxi, nozes, aveia, espinafre cozido, linhaça, nozes, chocolate amargo, fígado.

– Se a pressão arterial está fora de controle, precisamos de potássio e cálcio.
O maior problema da pressão alta é o sal em excesso na alimentação, associado à falta de potássio e cálcio. Quando a taxa de potássio não está adequada, o sódio em excesso, provoca inchaço e aumenta a pressão arterial. A deficiência de cálcio pode levar à maior pressão nas artérias, contribuindo para a hipertensão. O potássio e o cálcio também regulam os batimentos do coração. Qualquer mal-estar, como enjoo, fraqueza ou tontura, pode significar que a pressão arterial está alterada.
Procure um cardiologista.


Alimentos que ajudam a controlar a pressão arterial: lentilha, suco de laranja, banana, sardinha, amêndoas, leite de soja, queijo branco light. E não esqueça de diiminuir o sal.

free shop rivera, freeshop, free shop uruguay, free shop rio branco, rivera uy, neutral, siñeriz

Seja o primeiro a comentar em "Nutrientes que combatem as dores da idade e a falta de memória"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*