O Frio Chega e a Fome Aumenta!

Com a chegada do frio nosso apetite aumenta, ficando impossível se manter longe dos alimentos quentes e calóricos, o frio pede também um bom vinho pra acompanhar.

No inverno, as pessoas diminuem a ingestão de frutas, verduras, sucos e água, trocando por alimentos calóricos como massas, sopinhas quentes, chocolate quente, fondues, feijoadas, e todos os pratos quentinhos.

Mas para não engordar no inverno, a dica é comer de tudo, e substituir alguns ingredientes que não vão fazer diferença no sabor, e sim na balança.

Uma dica é substituir o chocolate do fondue por chocolate meio amargo, que tem menos açúcar e mais cacau e as sopas calóricas, por sopas de legumes.

Dizem os nutricionistas que a vontade de comer está relacionada ao gasto de energia para manter a temperatura do corpo estável, por isso no frio temos a sensação de aumentar o apetite.

Então pra manter o equilíbrio entre a ingestão e o gasto calórico, é preciso fazer atividades físicas e optar por alimentos menos calóricos, como legumes assados, sopa de legumes, caldos de carne ou frango com legumes e muito chá.

Assim podemos curtir as delícias de Inverno sem engordar!

Seja o primeiro a comentar "O Frio Chega e a Fome Aumenta!"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*