O grão-de-bico espanta a depressão!!!

Grão-de-bico deixa as pessoas mais felizes!

A leguminosa possui triptofano, um aminoácido essencial para a produção da serotonina, responsável pelas sensações agradáveis.

Grão-de-bico é uma boa fonte de zinco, folato e proteína, contém muita fibra alimentar, tendo como um dos benefícios ser uma boa fonte de carboidratos para pessoas com diabetes.

Grão-de-bico tem pouca gordura e a maior parte dela é poli-insaturada. Ele também fornece sais minerais como cálcio, fósforo, magnésio, ferro e zinco.

O alto teor protéico a uma combinação de aminoácidos. Entre eles a estrela é o triptofano, que aparece em grandes quantidades. Essa substância é usada pelo organismo para a produção de um neurotransmissor chamado serotonina, responsável pela ativação dos centros cerebrais que dão sensação de bem-estar, satisfação e confiança.

O grão de bico é mais nutritivo que o feijão.
Se consumido todos os dias, reduz o nível de colesterol ruim.

Regula o intestino: Rico em fibras, ele também possui ácido fólico, indispensável na dieta de mulheres grávidas porque previne problemas no feto.

Previne doenças: O grão-de-bico contém hormônios vegetais usados na reposição hormonal. Essas substâncias são eficazes na prevenção da osteoporose e no combate a doenças do coração e câncer de cólon.

Seja o primeiro a comentar em "O grão-de-bico espanta a depressão!!!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*