O que as mulheres ainda precisam conquistar?

No trabalho, as mulheres conquistaram muitas coisas e já estão a frente dos homens.

Mas elas ainda precisam de:

– Mais Respeito: Falta muita coisa mas principalmente respeito. Quando uma mulher sai sozinha, será sempre julgada das piores formas. É preciso respeito pela nossa liberdade de ir e vir.

– Mais dignidade na área da saúde.

– Igualdade social: Muitas mulheres que vivem fora dos grandes centros, ainda não possuem noção do que podem conquistar. Ainda existem mulheres que vivem em situações precárias, que não tem nem o que comer, se sustentam com o que o marido ganha.

– Independência: Toda mulher tem que conquistar independência pessoal e afetiva. A mulher acaba se doando muito em um relacionamento, ela precisa pensar mais em si mesma.

– Igualdade salarial: Ainda existe a desigualdade salarial, muitas mulheres fazem o mesmo trabalho de um homem e recebem menos que ele.

– Mais Autonomia – A mulher precisa de mais autonomia, ela não precisa pensar ou se vestir de acordo com os padrões antigos, só para agradar as pessoas.

– Mais aplicação da Lei Maria da Penha: A mulher de hoje ainda luta muito para conseguir seu lugar ao sol. Muitas vezes enfrenta uma jornada dupla, casa e trabalho. Geralmente é a mulher que apanha os filhos na escola, que faz as compras no mercado, que cozinha, lava, passa, em muitas situações apanha do marido, quando este resolve descontar nela todas as suas frustrações.

– Ter acesso aos direitos adquiridos: Muitas mulheres ainda não conseguiram ser independentes, com uma vida fora dos padrões da família.

– Mais Consciência: Ainda falta consciência para muitas mulheres, do que já foi conquistado e descobrir que é possível conseguir mais.

Seja o primeiro a comentar em "O que as mulheres ainda precisam conquistar?"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*