O que as mulheres fazem quando estão com elas mesmas?

A grande maioria das mulheres são inteligentes, bonitas, batalhadoras, independentes e moram sozinhas.

As pessoas podem ter a impressão de que as mulheres sozinhas estão todas desesperadas mas não é assim. Muitas mulheres estão sozinhas e estão bem. Escolhem ficar assim, mesmo tendo alternativas. Saem com um sujeito lá e outro aqui, mas acham que nenhum deles cabe na vida delas. Nessa circunstância, decidem continuar sozinhas.

As mulheres sentem prazer em estar com elas mesmas. Elas gostam de ir no salão de beleza, cuidar do cabelo, passar seus cremes, fazer as unhas, depilação, ginástica, massagens, compras, de relaxar na banheira, de acender velas, de ficar ouvindo música ou ler. Sozinhas. Com seus silêncios. Elas não precisam de mais ninguém para sentirem-se felizes nessas horas.

A riqueza da vida interior das mulheres, é sem dúvida maior do que à vida interior dos homens.

A capacidade de estar só e de se distrair consigo mesma mostra que as mulheres cultivam uma reserva de calma e uma capacidade de diálogo interno que muitos homens simplesmente desconhecem.

Grande parte dos homens despeja seus conflitos interiores no mundo, alterando o que está em volta. Transforma o mundo para se distrair, para não ter de olhar para dentro, onde dói.

Homens saem para o mundo e o transformam, enquanto as mulheres mastigam seus sentimentos, bons e maus, e os passam adiante, na rotina da casa. Tem sido assim por gerações e só agora começa a mudar.

Os homens não nascem assim. Não está em seus genes. Eles são ensinados a serem assim.

Mas, enquanto isso não muda, talvez seja importante não subestimar a cultura feminina.

Não imaginar, por exemplo, que atrás de toda solidão há desespero. Ou que atrás de todo silêncio há tristeza ou melancolia. Pode haver escolha.

Ficar em casa sem companhia pode ser um bom programa, desde que as pessoas gostem de si mesmas e sejam capazes de suportar os seus próprios pensamentos.

E por essas e outras que os homens são apaixonados por nós mulheres!

Fonte e pesquisa:

Me inspirei no texto de Ivan Martins, “SOLIDÃO CONTENTE”- Editor-executivo da revista ÉPOCA.

Beijos
Madame

Seja o primeiro a comentar em "O que as mulheres fazem quando estão com elas mesmas?"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*