O segredo para evitar o envelhecimento pode estar na maneira como vivem as abelhas

Segundo estudos, o processo de envelhecimento das abelhas se assemelha ao dos humanos, como elas possuem o mesmo tipo de células cerebrais que os seres humanos, pesquisadores concluem que as pessoas também podem adaptar seus hábitos e fazer suas mentes permanecerem jovens mesmo quando o corpo começa a envelhecer.

De acordo com o estudo, as abelhas podem reverter o envelhecimento, pois quando elas permanecem no ninho tomando conta das larvas, elas continuam mais competentes mentalmente. E quando elas deixam este trabalho, para coletar alimentos elas passam a envelhecer rapidamente.

Quando as abelhas saem para buscar alimentos, elas apresentam redução das funções cerebrais, perdem a capacidade de aprender coisas novas, e apresentam alterações nas asas e no corpo, porém quando as abelhas voltam a cuidar das larvas novamente, elas melhoram suas habilidades mentais.

Ao estudar o cérebro das abelhas, os cientistas descobriram mudanças na proteína chamada Prx6, também encontrada nos humanos. Essa substância já é conhecida por auxiliar no combate à demência, incluindo o mal de Alzheimer. De acordo com o pesquisador, a proteína presente no cérebro das pessoas é igual às que as que as abelhas possuem.

Conclusão: A maneira como tratamos e cuidamos de quem precisa de atenção, pode ajudar o nosso cérebro a permanecer mais jovem.

As abelhas podem nos ensinar como envelhecer melhor!

Seja o primeiro a comentar "O segredo para evitar o envelhecimento pode estar na maneira como vivem as abelhas"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*