O Verão e a Consciência Ambiental

O verão é a época em que as pessoas correm para a praia descansar e curtir as férias. Muitos adoram comemorar o réveillon na praia, encontram a praia limpa, com muito sol, um verdadeiro paraíso…

E todos invadem a beira da praia…E depois das festas de final de ano, a beira da praia, fica irreconhecível, com lixo jogado por todo lado, garrafas plásticas, latas de cerveja, garrafas de champagne quebradas, copos quebrados, baganas de cigarro, palitos de picolé, fraldas descartáveis e até absorventes, tudo isso jogado na areia. Uma verdadeira falta de consciência. Pois as pessoas não são capazes de coletar o seu próprio lixo. Com certeza alguns acreditam que o lixo desaparecerá milagrosamente. E que a praia é auto-limpante.

Fica na consciência de cada um. Se cada um fizer a sua parte, e levar uma sacola plástica para juntar seu próprio lixo, teremos nossas praias mais limpas, e com certeza a Natureza vai agradecer.

Vamos contribuir para manter as praias limpas.

– Leve uma sacola plástica quando for à praia para jogar latas, canudos, copos usados e outros tipos de lixo.

Quando colocamos lixo no mar, como sacos plásticos, restos de alimentos, garrafas, prejudicamos a vida marinha e a qualidade da água.

Vamos contribuir para a preservação das nossas praias.

Lute por essa causa. Multiplique essa idéia!

Faça sua parte!!

Seja o primeiro a comentar em "O Verão e a Consciência Ambiental"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*