Obesidade, a epidemia do século!

Toda pessoa que foi gorda um dia, terá que cuidar do peso para o resto da vida. Pois quando um indivíduo engorda, ele produz uma quantidade maior de células de gordura e ao emagrecer, essas células murcham, mas não desaparecem, a quantidade só aumenta, nunca diminui.

As células de gordura podem murchar, mas o número delas continuarão pelo resto da vida. Quem já foi obeso, vai guardar no corpo as células de gordura que um dia foram inchadas, além de sofrer mudanças na expressão de genes que favorecem a obesidade, como aqueles que estocam energia. É por essa razão que o metabolismo fica mais lento.

Enquanto uma pessoa magra, com metabolismo normal, fabrica gordura em um determinado ritmo, um gordinho produz mais gordura em menos tempo. Além disso, enquanto um magro desfaz gordura mais rápido, um gordinho demora mais tempo.

Quanto mais tempo a pessoa mantiver um peso alto, mais células gordurosas vai produzir e por mais tempo o corpo vai guardar a informação desse número na memória.

Muitas pessoas acham que os gordinhos são assim porque querem. Acham que a gordura é relaxamento. Mas na verdade a obesidade é uma doença, eles precisam de ajuda.

Esse número vem crescendo no mundo todo. No Brasil, metade da população está acima do peso. Segundo dados oficiais, no Brasil, 15 % da população é obesa. Esse número vem crescendo no mundo todo.

Fonte e Pesquisa:
Programa Bem Estar

Seja o primeiro a comentar em "Obesidade, a epidemia do século!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*