Observe melhor seu organismo: Seu corpo pode falar

Muitas vezes o organismo mostra sinais óbvios de que as coisas não vão bem.

Conheça algumas das mensagens que seu corpo envia:

– A dor de garganta – Aparece quando não é possível comunicar as aflições e frustrações. Não engula desaforos, mágoas, reclamações. Aprenda a se comunicar e expressar seus pensamentos, sem perder a paciência. Procure não acumular fatos.

– O estômago arde – Quando as raivas não conseguem sair, quando algo acontece e você não aceita, não consegue digerir o fato. E se possível, elimine as pessoas “nocivas” na sua vida.

– O diabetes aparece- Quando a solidão dói. Abra-se para o mundo. Não espere receber amor primeiro, aprenda a dar e receberá de volta.

– O corpo engorda – Quando a insatisfação com o mundo aperta. Aprenda a aceitar as coisas como elas são. Coma somente quando tiver fome, saboreie cada mordida, sinta o sabor, cheire, feche os olhos, sinta os alimentos na sua boca.

– A dor de cabeça aparece – Quando surge um problema sem saída. Relaxe, ore, medite, converse com alguém. Acalme-se, tenha mais fé.

– Os problemas na coluna – Quando sente que tem que carregar o mundo nas costas, achando que os outros são incapazes de resolver seus problemas sem a sua ajuda. Isso não é verdade. Todos tem capacidade para resolver as coisas. Acredite mais nos outros. Aceite as diferenças.

– As unhas quebram, os cabelos e a pele perdem a força e o brilho – Quando as defesas ficam ameaçadas. Se estiver com depressão, procure os amigos, familiares ou ajuda médica. Deseje melhorar, leia bons livros, assista a programas divertidos, tenha um tempo só pra você, faça coisas de que gosta, ria em frente ao espelho, divirta-se. Isso só depende de você.

– A pessoa enfarta – Quando sente a ingratidão e estresse. Procure não exigir tanto das pessoas. Quando fizer algo por alguém, não espere algo em troca. A pessoa pode não retribuir da maneira que você deseja, e você envenena seu coração com raiva e sentimento de frustração.

– A pressão sobe – Quando o medo aprisiona. Se você não tem controle sobre algum fato, ore, medite, relaxe, e entregue a Deus.

– As neuroses – Surgem quando você vê um mundo perigoso e injusto e se sente sozinha e desamparada para lidar com as situações, procure ajuda, mude e seja feliz.

– O câncer – Aparece quando a pessoa guardou mágoas e rancores por toda uma vida. É como se aqueles sentimentos estivessem comendo a pessoa de dentro pra fora. É preciso aprender a perdoar as pessoas, principalmente a si mesmo e seguir em frente, o perdão liberta a alma, a pessoa se renova e se cura.

– Se você tem cãibras – Pode ser sinal de falta de magnésio e de potássio na alimentação.

– Se você sente muito cansaço – Pode ser sinal de deficiência de ferro ou hipotireoidismo.

– Se você tem queda de cabelos e unhas quebradiças – Pode ser sinal de carência de vitaminas, principalmente as do complexo A e B.

– Se você tem gripes frequentes – Pode estar com o sistema imunológico comprometido.

O tratamento é o controle do equilíbrio emocional. Leia bons livros, assista a programas divertidos, tenha um tempo só pra você, faça coisas de que gosta, divirta-se.

Seja o primeiro a comentar em "Observe melhor seu organismo: Seu corpo pode falar"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*