Operação verão: Emagreça com saúde!

– Faça caminhadas ao ar livre, assim você pega uma cor, a caminhada libera hormônios, como a endorfina, que relaxa e combate o estresse, efeito que muitas pessoas buscam compulsivamente na comida.

– Dê preferência por consumir os vegetais crus, para preservar as vitaminas e minerais, que no cozimento é reduzido.

– Os legumes e tubérculos devem ser cozidos com casca, porque a casca funciona como uma barreira de proteção, quanto menos picados forem os alimentos, menores são as perdas de nutrientes.

– Prove alimentos que não são de costume como frutas, legumes, verduras. Não gostou? Prove novamente.
Tudo bem se você não gostar. Mas desistir na primeira tentativa é subestimar o seu poder de mudança. Aceite que o paladar deverá ser estimulado. Desistir na primeira tentativa é um erro.

Faça substituições:
– Tente substituir alimentos gordurosos por versões mais leves sempre que possível.

– Faça arroz com legumes, troque o presunto por peito de peru, compre o atum em água no lugar do atum em óleo, troque os queijos gordurosos por versões mais leves como a ricota, substitua o queijo parmesão ralado por ricota defumada e ralada.

– Siga uma alimentação o mais natural possível e tente fugir de refeições com muitos produtos industrializados.
Se comer um macarrão, faça você mesmo um molho caseiro.

– Se quiser tomar um suco de frutas, tente tomar o natural, pois os sucos industrializados contêm corantes e conservantes, que possuem altas quantidades de sódio e podem, causar hipertensão e sobrecarregar os rins.

– Não é aconselhável consumir alimentos á noite, mas dormir com fome, piora a qualidade do sono, interferindo no metabolismo do organismo, o que prejudica a perda de calorias. Portanto, o problema não é se alimentar a noite, e sim escolher uma refeição adequada e com pouco teor de gorduras, para não atrapalhar o sono nem ganhar mais alguns quilos.

Ocupar o tempo com outra coisa que não seja a comida, é uma forma de perder peso.

Seja o primeiro a comentar em "Operação verão: Emagreça com saúde!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*