Os Carnavais de Antigamente!

Só quem morou no interior sabe o que é realmente um bom carnaval, com turmas, amigos, familiares, blocos, fantasias, rei, rainha, confete, serpentina e muita segurança. O carnaval de antigamente era realizado no clube da cidade, onde tinhamos mesa reservada, e uma banda maravilhosa.

Naquele tempo muitas pessoas participavam de blocos, nos quais os mesmos passavam o verão confeccionando suas fantasias, faziam jantares, e muitos assaltos(o bloco inteiro ganhava comida e bebida de graça), claro que era tudo combinado antes, recebíamos o convite do jantar com antecedência.

Quem morou em Tapes lembra do bloco Saímos sem querer, dos Veteranos, dos Sapos, do Corujão, e muitos outros. Tinha também o Apito de Ouro, que virou escola de samba, eu até desfilei nessa escola. Tempo bom que não volta mais, hoje o carnaval virou bagunça, sexo, drogas e tumultos.
Tenho saudade do Clube Aliança de Tapes, cidade onde nasci, e cresci pulando carnaval, com os amigos de infância. Nesse tempo, meu vô José Daniel Cardoso era um dos foliões que não perdia um carnaval, a mesa de pista dele ficava reservada alguns meses de antecedência, acho que puxei por ele, por gostar tanto de dançar e pular carnaval.

Nada supera os carnavais de antigamente, aqueles sim eram feitos de sonhos, arlequins, pierrots, confetes, serpentina, máscaras e muito brilhos. Tempo bom que não volta mais e que fica apenas na lembrança.

As pessoas eram felizes por quatro dias, e todos os seus sonhos se realizavam!

004iarema105-689x1024

Um bom carnaval pra todos, se beber não dirija, e não esqueçam de usar camisinhas!

Seja o primeiro a comentar "Os Carnavais de Antigamente!"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*