Os Grandes Vilões da Pele

O principal cartão de visita de uma mulher, são os cabelos, o sorriso e uma pele limpa e perfeita, mas não adianta usar cremes e continuar com hábitos prejudiciais ao organismo, pois tudo que acelera a produção de radicais livres acelera o envelhecimento da pele, ocasionando as rugas, a perda da elasticidade e, a menor capacidade de cicatrização.

O envelhecimento da pele ocorre devido a vários fatores, pode ser pela exposição aos raios ultravioletas, poluição, o estresse, a má alimentação, a poluição, o cigarro, o álcool, os agrotóxicos.

Muitos alimentos provocam o excesso de produção de radicais livres, acelerando o envelhecimento celular, fazendo com que na pele surjam manchas, rugas e outros sinais do envelhecimento precoce. Depois dos radicais livres e, dos raios solares, o principal vilão para o envelhecimento é o consumo do açúcar.

Alguns alimentos podem ser os maiores vilões da pele, quando consumidos em excesso

– O açúcar aumenta a produção de serotonina e dopamina, que são neurotransmissores responsáveis pelo humor e pela sensação de prazer, porém em excesso, o açúcar acumula-se no tecido adiposo, causando o envelhecimento precoce.
pele jovem Seu consumo exagerado causa fermentação no sistema digestivo, destrói as bactérias intestinais e enfraquece o sistema imunológico atingindo diretamente na pele. Provocando na pele a perda da elasticidade e firmeza, causando flacidez e o surgimento de rugas.

– Os doces em geral, a base de ovos, leite, açúcar e gordura saturadas, como tortas, bolachas recheadas, liberam radicais livres no organismo. A solução é diminuir o consumo do açúcar e ingerir alimentos ricos em antioxidantes.

– O consumo de carne vermelha, principalmente as mais gordurosas, aumentam o colesterol. Os frios como presunto, salame e mortadela são ricos em gorduras saturadas e contêm nitratos que inflamam as células provocando o envelhecimento precoce.

– As frituras em geral como as batatinhas fritas, atacam as células devido ao excesso de gordura nociva.

Como evitar o envelhecimento?

Uma das maneiras de se proteger contra o envelhecimento é ingerir alimentos que funcionam como antioxidantes. O ideal é manter uma alimentação rica em vegetais, frutas, cereais, hortaliças e leguminosas, além de aumentar o consumo de vitamina C e E, presentes na laranja, limão, nozes, cenoura, fígado, brócolis, melão, acerola e tomate.

Seja o primeiro a comentar "Os Grandes Vilões da Pele"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*