Os Poderes do Limão

– Além de ser uma ótima fonte de vitamina C, O limão estimula o sistema digestivo, fortifica o sistema nervoso e ainda emagrece.

– É ótimo tônico capilar, ativa os bulbos capilares, corrige a seborreia, elimina as caspas e outros parasitas, tornando os cabelos macios em decorrência do iodo natural, dos sais minerais, e das vitaminas que contém.

– O suco de limão misturado ao café quente, é remédio eficiente para dores de cabeça.

– É também recomendável gargarejar limão em casos de dor de garganta.

– Cura e evita algumas inflamações da pele e do sangue.

– Tomado em quantidade adequada, acalma os desequilíbrios do sitema nervoso.

– É um ótimo dentifrício: limpa e clareia os dentes.

– Combate os pesadelos e insônias.

– É um ótimo cicatrizante.

– Cura inflamações da uretra.

– Ajuda no emagrecimento.

– Cura gripes, resfriados e tosse.

– Para faringites e amigdalites, pingar gotas de limão na garganta.

– Para ter mãos brancas e bonitas, misturar suco de limão com um pouco de sal, lavar as mãos com esta mistura, sem enxugá-las, deixe agir por alguns minutos, depois enxágue.(Faça isso a noite, e não vá para o sol sem lavar as mãos, use filtro solar).

– O limão pode ser usado para limpar vasilhames de cobre. A fervura de limões espremidos com sabão, serve para limpar pisos brancos ou objetos de madeira.

– Limão mofado pode espantar formigas.

– As cascas de limão fornecem ácido cítrico e óleos, também pode ser usado com tempero para peixes, saladas. Umas gotas de limão já são suficientes para dar cheiro agradável, e gosto aos doces e tortas.

Cabelos

Os cabelos dão lugar a várias moléstias, entre elas a mais comum, é a alopecia ou calvície. Além disso, os cabelos podem ser muito gordurosos, muito secos e embranquecer precocemente. Não podemos esquecer que os cabelos necessitam de muito enxofre para se manter sadio, o melhor meio de fornecer esse elemento ao organismo é através do ovo e dos vegetais que os contém.

Como se faz a aplicação do limão nos cabelos:
Primeiro lave os cabelos com água morna e shampoo, deixe secar bem, para então umedecê-los com suco de limão expresso na hora. Friccione o limão no couro cabeludo, e deixe agir por alguns minutos. Repetir pelo menos 3 vezes por semana. Já depois de 3 semanas de aplicação, o couro cabeludo é fortificado e a queda começa a diminuir.

Seja o primeiro a comentar em "Os Poderes do Limão"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*