Passar muitas horas sentado pode ser prejudicial à Saúde!

As pessoas que passam muitas horas sentadas podem diminuir seu tempo de vida, é o que diz uma pesquisa realizada na Austrália.

De acordo com a pesquisa, um adulto passa entre 50 e 70% de seu dia sentado. Os entrevistados responderam perguntas sobre seu estado de saúde, frequência em que se exercitavam, tabagismo e hábitos alimentares, mas a pergunta-chave da pesquisa foi, quantas horas de TV elas assistiam por dia. A endocrinologista que conduziu a pesquisa, disse que o corpo humano não foi projetado para passar tanto tempo sentado. Mas quase todos os empregos hoje em dia, obrigam as pessoas a ficarem sentadas em frente à um computador, e quando saem do trabalho, o que elas fazem? Jantam, assistem TV, e continuam sentados.

Os médicos acreditam que ficar sentada pode ser prejudicial, pela ausência de contrações dos músculos das pernas, quando um músculo não se contrai, ele consome menos energia, essa energia se acumula no sangue na forma de açúcar, elevando o risco de diabetes e de outras doenças. Quando a pessoa está de pé, o músculo permanece rígido, e consome mais energia.

O estudo afirma que pessoas que passam muitas horas diárias sentadas possuem o risco de desenvolver diabetes, doenças cardiovasculares e morrer prematuramente mesmo que se exercitem regularmente.

Movimente-se e tenha mais saúde!

Seja o primeiro a comentar em "Passar muitas horas sentado pode ser prejudicial à Saúde!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*