Como conseguir uma pele saudável e bonita sem usar produtos caros…

Foto Divulgação

… com receitas do tempo da Vovó.

Uma pele bonita é sinal de saúde e beleza!

Aqui estão algum as técnicas simples para ter uma pele limpa e bem cuidada, sem precisar comprar produtos caros.

1º passo – Limpeza da pele:

Lavar o rosto pelo menos duas vezes por dia, de manhã e à noite. Se você tem uma pele excessivamente oleosa, deve passar um adstringente no rosto, somente nas áreas com oleosidade.

2º Passo – Esfoliar a pele:

Serve para remover as células mortas da pele. Muitos dos esfoliantes encontrados nas farmácias são abrasivos demais e podem arranhar a pele. Existem várias maneiras de esfoliar a pele em casa, para remover a pele morta. São receitas caseiras que aprendi com minha Vó.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

1- Misture açúcar com limão: Friccione no rosto, em seguida enxágue bem, você sentirá sua pele mais macia, faça isso de uma a três vezes por semana. Não faça durante o dia, pois o limão mancha, se você pegar sol.

2- Passe limão puro no rosto: Faça a noite pois o limão mancha se pegar sol, passe o suco do limão sobre o rosto com um algodão limpo, e deixe permanecer por dois minutos. Enxágue o limão com bastante água, e a pele morta sairá junto com ele. Não esqueça de usar filtro solar no outro dia.

3- Passe bicarbonato de sódio: Depois de lavar o rosto, esfregue o bicarbonato de sódio, sobre a pele úmida. As minúsculas partículas fazem uma fricção suave, e ao mesmo tempo limpa a pele, você notará sua pele mais lisa depois de uma única aplicação. Enxágue o bicarbonato depois de mais ou menos 2 minutos de massagem.

3º passo – Hidratar a pele:

Lembre-se de que a sua pele precisa de umidade para manter a elasticidade. Hidratar é fundamental, em geral de manhã depois de lavar o rosto e à noite. Use um hidratante de acordo com sua idade, mas este deve conter protetor solar com fator de no mínimo 15, isto será de grande valor para sua pele, à longo prazo. Os danos causados pelo sol são o fator número um de envelhecimento da pele. A noite, antes de dormir, limpar a pele e hidratar novamente.

“Aprendi com minha vó Cecy a fazer um creme hidratante. Misture um pouco de hipoglós, um pouco de minancora, pepino e 1 ampola de arovit. Depois de pronto conserve na geladeira, use todas as noites com a pele limpa, você sentirá sua pele mais hidratada”.

Obs:- A Pomada Minancora atua no tratamento da acne, ela contém cânfora, óxido de zinco e cloreto de benzalcônico, substâncias com propriedades antissépticas, secante, antipruríginosa e suavemente analgésica. Possui ação adstringente e antisséptica, atuando como secativo em espinhas e machucados. Além disso, ajuda a evitar o ressecamento da pele, também pode ser usada como desodorante.

– A pomada hipoglós é maravilhosa pois contém vitamina A e D, além de hidratar a pele, clarear olheiras e manchas, auxilia nas queimaduras, assaduras de bebes, lábios ressecados, ajuda a hidratar a pele depois da depilação, e ainda ameniza manchas na axila e virilhas.

4º passo – Proteger a pele:

– Regra número 1: “Usar sempre filtro solar”.

– Regra número 2: Não esprema as espinhas, procure tocar o seu rosto o mínimo possível, porque a sua mão contém grandes quantidades de bactérias que podem infeccionar as espinhas, deixando marcas para sempre.

5º passo – Cuidar da alimentação:

Os alimentos ricos em anti-oxidantes auxiliam a reconstruir a pele : Abacaxi, maçã, amora, framboesa, frutas cítricas, maracujá, uvas, manga, melão, melancia, gengibre, couve, espinafre, castanha-do-pará, abóbora, cenoura, pimentão, kiwi, mamão, grãos integrais e germe de trigo. Prefira sempre alimentos naturais, sua pele agradece. O consumo de frituras, chocolate e salgadinhos, podem favorecer o surgimento de espinhas em algumas pessoas. Evite, o consumo excessivo de refrigerantes, gordura e açúcar.

Seja o primeiro a comentar em "Como conseguir uma pele saudável e bonita sem usar produtos caros…"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*