Pequenos Prazeres da Vida, Garantem Saúde e Bem Estar!

Estudos provam, que aproveitar as coisas boas da vida, como beijar, dormir, comer doces, fazer sexo, fazer exercícios, pegar sol, caminhar, namorar, na dose certa, ajudam a ganhar bem estar, saúde e felicidade.

– Caminhar ao ar livre, provoca sensação de prazer e bem estar, pesquisadores de uma Universidade da Inglaterra, constataram que quem se exercita em áreas como parques e praças aumenta a autoestima e o bom humor. Os efeitos são ainda mais positivos se o local tiver água, como lagos e rios.

– Beijar estimula o cérebro a liberar endorfina e dopamina, provocando sensação de prazer. O beijo aumenta o ritmo cardíaco, diminui a pressão arterial e as endorfinas produzidas por ele são mais potentes que um analgésico.

– Dormir 8 horas por noite, repõe as energias e previne doenças. Quem não dorme bem, pode ficar deprimido, irritado, com dificuldade de concentração, mais propensas às doenças infecciosas e envelhecimento precoce. Tirar um cochilo no meio da tarde, relaxa os vasos sanguíneos e acalma os batimentos cardíacos.

– Dar boas gargalhadas, fortalece a imunidade, combate o stress e elimina rugas, de acordo com um estudo nos EUA. A gargalhada libera serotonina, substância encontrada nos antidepressivos. Quando o corpo está descontraido, ele produz células de defesa, e evita doenças. Para manter a pele jovem, a gargalhada é um bom exercício, pois movimenta 24 músculos faciais. Conversar e rir, ao mesmo tempo, mexe 84 músculos.

– Pegar sol, 15 minutros por dia, faz o organismo liberar o hormônio da disposição e bom humor. O sol também auxilia na produção de vitamina D, melhora a absorção do cálcio, fortalece os ossos, e previne a osteoporose. Fique 15 minutos sob o sol sem protetor, para que a radiação seja absorvida pelo corpo, mas não deixe o rosto à mostra.

– Acalmar a mente, 10 minutos por dia, é ideal para a saúde física e mental. Use a respiração: inspire devagar pelo nariz, sentindo a barriga se encher de ar, e solte também pelo nariz. Essa técnica provoca o relaxamento. Diante de uma situação de stress, repita o exercício por cinco minutos e evite tomar decisões de cabeça quente.

– Comer doce, produz bem estar, pode ser 1 fatia de torta ou 1 barra pequena de chocolate, já é suficiente para estimular a produção de serotonina, o hormônio do bem-estar.

– Fazer sexo pode rejuvenescer a aparência em até 12 anos, de acordo com estudos, pois o sexo ativa a circulação sanguínea, a pele fica firme e viçosa, e faz o corpo entrar num profundo relaxamento, proporcionando bem-estar.

Seja o primeiro a comentar "Pequenos Prazeres da Vida, Garantem Saúde e Bem Estar!"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*