Perca Calorias Com a Dieta da Berinjela

A berinjela é rica em vitaminas A , C e do complexo B, que ajudam a melhorar a visão e as defesas do corpo, é um alimento com pouca gordura, rico em água, e sua casca possui substâncias que ajudam a prevenir o câncer. Também possui substâncias que ajudam na redução do colesterol.

A berinjela ainda possui efeito emagrecedor. Ela contém fibras solúveis(saponinas), que o legume solta quando fica de molho em água. No organismo, essas fibras se transformam em uma espécie de gel que absorve e elimina a gordura do organismo.

A berinjela também possui um alto teor de fibras. As fibras encontradas na berinjela são insolúveis, elas permanecem por mais tempo no estômago, adiando a sensação de fome, dessa forma, os intestinos funcionam melhor, diminuindo a barriga.

Como consumir a berinjela:

– Corte meia berinjela em cubos e deixe-os de molho durante uma noite em um copo com 250 ml de água. Na manhã seguinte, beba a água em jejum sem coá-la.

– Antes das refeições principais, bata meia berinjela com meia laranja ou meio limão, e beba o líquido para que ele limpe e revitalize o seu organismo.

– A berinjela também pode ser degustada em saladas, cozidos, lasanhas, conservas entre outros, pois o seu gosto é muito agradável e combina com praticamente tudo.

Obs: A berinjela deve ser ingerida madura e nunca substituir por medicamentos no controle do colesterol.

Seja o primeiro a comentar em "Perca Calorias Com a Dieta da Berinjela"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*