Perca peso sem perder o prazer de comer

Pessoas ansiosas comem à procura de um alívio temporário. Mas depois, do prazer, vem a culpa de ter comido o que não devia, tornando-se um círculo vicioso.

Dicas para comer sem perder o controle:

– Nunca durma com fome, pois interfere no metabolismo, prejudicando a perda de peso. À noite, escolha uma refeição com pouco teor de gorduras.

– Coma devagar, mastigue sem pressa e sinta o sabor dos alimentos.

– Tente substituir alimentos gordurosos por frutas, iogurte e sanduíches naturais, reduza os carboidratos.

– Tome chá de hibisco 15 minutos antes das refeições, a flor contém antacionina, que reduz o inchaço e auxilia na queima de gordura.

– Na hora de servir seu prato, preencha 2/3 do prato com folhas e legumes, o restante com proteínas e apenas um tipo de carboidrato. Sobremesa uma fruta.

– O café da manhã é obrigatório, quem se alimenta bem de manhã, sente menos fome no almoço.

– Troque o presunto por peito de peru, compre o atum em água no lugar do atum em óleo, troque os queijos gordurosos por ricota.

– Se for tomar um suco de frutas, escolha o natural, pois os sucos industrializados contêm corantes e conservantes, e altas quantidades de sódio, evite o açúcar.

– Nunca coma assistindo televisão ou na frente do computador.

– Cozinhe com óleo de coco integral, por ser fonte de ácido láurico, regula a tireóide e ativa o metabolismo.

– Ao sentir fome, tome água, quando ingerimos água, a sensação de saciedade reduz a vontade de comer.

– Troque o pão branco por pão integral, as fibras do pão integral saciam a fome e fazem com que o carboidrato leve mais tempo para se transformar em açúcar no sangue, diminuindo a gula.

– Troque a carne por: peixe, sardinha, atum ou salmão, o tipo de proteína e de ácidos graxos que eles possuem, estimulam a saciedade, queimam calorias e dificultam o acúmulo de gordura.

– Aposte em alimentos ricos em cromo, presente na ameixa, no cogumelo, no arroz integral, aspargo e nas nozes. Eles diminuem a vontade de comer doce. O cromo é perdido facilmente com o suor.

– Distraia-se: Leia, caminhe, arrume o guarda-roupa…Faça qualquer coisa que desvie a sua atenção. Não desconte na comida seu nervosismo, espere passar, enquanto isso:

Faça mais sexo, sexo alimenta, faz bem para a pele e ainda emagrece!

Seja o primeiro a comentar em "Perca peso sem perder o prazer de comer"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*