Por que a rua Gonçalo de Carvalho é considerada a mais bonita do mundo?

Pra quem não sabe a rua Gonçalo de Carvalho, fica no bairro Independência, da cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Mas o que torna esta rua tão especial, para ser considerada a mais bonita do mundo?

Muitas pessoas acham que é uma rua igual as outras, mas a diferença, é que ela é cheia de árvores, com mais de 100 árvores em cada um dos dois lados da rua, e se cruzam no alto, formando um túnel verde, tudo isso, no meio de muitos prédios.

Alguns anos atrás um projeto que previa a construção de um estacionamento de um shoping, para isso as árvores seriam retiradas, porém os moradores do bairro se mobilizaram pela preservação das árvores, criando um blog: “Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho”.

Muitos ambientalistas começaram a postar fotos na internet, e o “túnel de árvores” se tornou cada vez mais conhecido. Então um biólogo português viu as fotos e escreveu em seu blog que era a rua mais bonita do mundo. O apelido “pegou” e a rua ficou famosa na internet. Muitos jornais e portais da internet noticiaram sobre o túnel verde de Porto Alegre.

Com isso o prefeito José Fogaça assinou um decreto tornando a rua Gonçalo de Carvalho, “Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade”.

Hoje os moradores da rua Gonçalo de Carvalho cuidam mais do que nunca da rua e de suas árvores.

Aqui está o site do blog. “Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho” , http://poavive.wordpress.com/rua-mais-bonita-do-mundo/o-blog-dos-amigos-da-rua/

Rua Gonçalo de Carvalho

Rua Gonçalo de Carvalho

Rua Gonçalo de Carvalho

Rua Gonçalo de Carvalho

Como sou gaúcha e moro em Porto Alegre sinto muito orgulho da minha cidade!

Seja o primeiro a comentar em "Por que a rua Gonçalo de Carvalho é considerada a mais bonita do mundo?"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*