Por que as mulheres querem ser independentes???

Elas já conquistaram o seu espaço no mercado de trabalho, já dividem a conta do restaurante, já saem sozinhas à noite, hoje mais do que nunca sabem o que querem.

No passado, as moças saíam da dependência financeira dos pais e, entravam em uma relação de dependência com o marido, ficando assim pelo resto de seus dias.

Hoje a mulher pode até casar cedo, muitas delas esperam concluir seus estudos para terem seus filhos, dando continuidade a sua qualificação profissional e, nunca deixam para trás seus projetos e sonhos.

A mulher não quer depender exclusivamente do homem, ela quer outras fontes de bem-estar e alegria, com histórias para contar, opiniões diferentes, aprendizados novos. Cada pessoa tem que ser completa em si mesmo e buscar no outro a paz de espírito, o companheirismo e o amor desapegado.

As mulheres mais jovens ainda tendem a se comportar submissas e dependentes dos homens, quando estão apaixonadas, muitas encontram no casamento uma forma muito comoda, a dependência do marido. Só então após a maturidade, exigem sua independência, muitas vezes já é tarde demais, com a vida já organizada, em função dos filhos, casa para cuidar, marido, então vem os problemas, brigas, desentendimentos e até separação.meias

Não há nada mais deprimente do que pedir dinheiro ao marido, dando explicações e motivos de usar o dinheiro. Como explicar que você deseja muito um sapato, um perfume novo ou um simples absorvente, se na cabeça do marido você não precisa, já tem vários, então surgem as frustrações. O homem sente que tem papel de fornecedor, com o controle do dinheiro é a garantia de seu poder.

Mas não é só no campo financeiro que a mulher quer sua independência. Ela quer também investir em si mesma, procurando ser atraente, interessante, e ser auto suficiente.

Amar não é exercer poder sobre o outro, nem ser depende, algumas pessoas não sabem respirar sozinhas, precisam da companhia do outro para tudo.

As mulheres são vaidosas, sentem prazer em estar com elas mesmas. Elas gostam de ir no salão de beleza, na academia, fazer caminhadas, cuidar do cabelo, fazer as unhas, depilação ou fazer suas compras. Sozinhas elas não precisam de mais ninguém para sentirem-se felizes nessas horas.

Hoje a grande maioria das mulheres são inteligentes, batalhadoras e independentes!

Seja o primeiro a comentar "Por que as mulheres querem ser independentes???"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*