Por que Dizem que as Loiras são Burras?

“Loira burra”, é um conceito depreciativo e, sem fundamento à todas as loiras. Caracterizado por uma mulher atraente, de cabelos loiros naturais ou artificiais, que tem beleza física e por ser exageradamente ignorante. A mídia coloca esse estereótipo com piadas, denegrindo a imagem de todas as loiras.

Um psicólogo americano afirma que o preconceito é uma vingança das morenas que supostamente não são tão atraentes quanto as loiras.

Nunca esquecendo, que as “loiras burras” raramente são loiras naturais, na verdade são morenas que querem ser loiras e pintam seus cabelos. A maioria das “loiras burras” nem loiras são.

Madonna é uma loira inteligente[/caption]Esse mito vem da biologia, pois os fios louros são comuns em crianças e tendem a escurecer quando crescem, por este motivo os cabelos claros são associados a infantilidade, ingenuidade e menor habilidade com a linguagem.

Mas este preconceito pode acabar, pois estudos provam o contrário. Pesquisadores da Universidade da Austrália, concluíram que as loiras têm salários 7% maiores do que mulheres morenas.

O coordenador do estudo, descobriu a associação entre loiras e sua beleza prevalece sobre qualquer estereótipo de que elas sejam menos inteligentes.

Existe muita loira inteligente, mas também existe muita morena burra. O preconceito contra as loiras um dia pode ser superado.

Seja o primeiro a comentar em "Por que Dizem que as Loiras são Burras?"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*