Porque as Pessoas Preferem Morar Sozinhas?

Quais serão os motivos?

Morar sozinho pode ser uma forma de garantir a tal liberdade. É o sonho de quase todos os jovens, um dos motivos, é livrar-se das regras da casa dos pais, todos querem ter seu próprio cantinho.

Viver sozinho também é uma forma de encontrar-se a si mesmo!

De acordo com uma pesquisa, em 1950, 4 milhões de pessoas moravam sozinhas, o equivalente a 9% da população. Hoje, já são 31 milhões, o que eleva a porcentagem para 28% da população.

Uma das descobertas da pesquisa foi que a maior parte das pessoas que vivem sozinhas passam mais tempo com amigos e vizinhos do que as pessoas casadas.

Hoje é difícil alguém ficar sozinho numa cidade grande, com acesso a internet, e todas as facilidades para se comunicar com qualquer um, em qualquer lugar do planeta. Muito cuidado, estudos provam que viver sozinho na meia-idade agrava o risco de Alzheimer.

No filme: “Comer, rezar e amar”. Mostra, Julia Roberts, a busca por si mesma.

Julia Roberts, tinha tudo o que uma mulher sonha em ter, um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida, e mesmo ssim, ela está perdida, infeliz, confusa e em busca de algo mais. Depois do divórcio, arrisca tudo para mudar sua vida, e faz uma viagem ao redor do mundo, em uma busca por si mesma. Na viagem, ela descobre, o poder da meditação na Índia, e, finalmente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor.

Assim é a vida!

Seja o primeiro a comentar "Porque as Pessoas Preferem Morar Sozinhas?"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*