Porque o desejo sexual feminino diminui no casamento?

Nas relações estáveis, como o passar do tempo, algumas mulheres perdem o desejo sexual. Existem muitas causas, mas na maioria das vezes é emocional.

Quando a mulher está insatisfeita com seu parceiro, a maneira como ela é tratada, os problemas financeiros ou profissionais, tudo reflete na sua vida sexual. Quando o relacionamento está com problemas, sua libido é afetada, pois a mulher é muito romântica, e não sabe separar o sexo das outras questões.

As mulheres gostam de atenção, de receber flores, de filmes românticos, e principalmente de carinho. A falta de romântismo é o fator principal da insatisfação das mulheres no casamento.

O problema é que as mulheres não falam sobre o assunto com seus parceiros. Não demonstram seus interesses, vontades e fantasias. Elas reclamam dos homens, mas eles não têm como adivinhar o que elas querem ou sentem.

Segundo um estudo, as mulheres estão mais insatisfeitas com o casamento. Elas relacionam o casamento ao amor romântico, enquanto os homens fazem uma relação com família e estabilidade.

Segundo os pesquisadores, as mulheres querem viver eternamente o clima de romance. Já os homens, depois que passam da fase da conquista, buscam o sucesso financeiro. Com isso, as mulheres se frustram, porque querem mais poesia no sexo.

Fonte:
Zero Hora
Revista Cláudia

Seja o primeiro a comentar em "Porque o desejo sexual feminino diminui no casamento?"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*