Pratique o desapego, liberte-se das gorduras localizadas

Se a idade vem chegando é hora de substituir a preguiça pela autoestima, isto é, praticar o desapego, e libertar-se das gordurinhas extras.

De acordo com estudos a expectativa de vida está aumentando em todo o mundo, e manter-se saudável na velhice já é uma preocupação mundial. Mas todos sabemos que conforme vamos envelhecendo, nossos hormônios vão diminuindo, e vão ocorrendo muitas alterações físicas.

Sabemos que partir dos 35 anos, em função da baixa produção do hormônio do crescimento, e pela lentidão do metabolismo celular, as calorias não somem mais do corpo sozinhas, ocorrendo o acúmulo de gordura. Algumas  pessoas ganham 3 kg a cada dez anos, e isso pode aumentar o risco das doenças do coração. Sabemos também que a partir dos 40 anos, as células começam a envelhecer, e a flacidez muscular, começa a ser notada. Então a musculatura aos poucos vai sendo substituída por gordura.(triste notícia)

auto-estimaMas estudos mostram que é possível ganhar até 15% de massa muscular com exercícios de peso até os 80 anos. O segredo é fazer os exercícios lentamente, em vez de levantar halteres em três ou quatro segundos, tente completar o movimento em dez segundos. Isso consome mais tempo, mas os efeitos serão melhores e mais duradouros. Já para combater a gordura localizada, nada melhor que a caminhada, trinta minutos por dia são suficientes para nos mantermos em forma e com boa saúde.

Tudo pode ser revertido, quando uma pessoa se cuida ao longo de sua vida, menor será a chance do Parkinson, Alzheimer e Câncer atacarem na velhice.

Então  não esqueçam, pratiquem o desapego,  libertem-se das gordurinhas localizadas, ainda existe uma saída.

Para reverter a situação, a única saída é fazer atividades físicas!

Seja o primeiro a comentar "Pratique o desapego, liberte-se das gorduras localizadas"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*