Prato colorido, mantém saúde e corpo perfeito!

Quanto mais colorido o prato, mais nutritivo ele será!

Alimentos amarelos e alaranjados:
Ricos em vitamina C e betacaroteno, importantes na manutenção dos tecidos, cabelos, visão noturna e imunidade. Também ajudam a evitar a retenção de líquidos e inflamações.

Alimentos Vermelhos:
Os alimentos vermelhos são ricos em licopeno, antioxidante celular, indicado contra depressão, cansaço e estresse. Previnem o câncer de próstata, são encontrados no morango, tomate, melancia, goiaba vermelha, framboesa e cereja.

Alimentos Verdes:
Os alimentos de cor verde contêm: cálcio, clorofila, vitamina C e vitamina A, substâncias que desintoxicam as células. Protegem o coração, o cabelo e a pele. Melhoram o sistema imunológico.dieta

Alimentos brancos:
Ricos em cálcio, fósforo e ferro. Promovem o crescimento, evitam a fadiga mental, auxiliam na produção de glóbulos vermelhos do sangue, além de fortalecer os ossos e dentes. Possuem vitaminas do complexo B e flavonóides, que atuam na produção de energia, ajudam no funcionamento do sistema nervoso e inibem o aparecimento de coágulos na circulação.

Alimentos roxos ou pretos:
Ricos em ferro e vitamina B1, esses alimentos ajudam a retardar o envelhecimento e cuidam do funcionamento do coração, músculos e sistema nervoso.

Abuse das cores e tenha mais saúde!

Seja o primeiro a comentar "Prato colorido, mantém saúde e corpo perfeito!"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*