Proteja a sua saúde de forma saudável, com antibióticos naturais

O corpo humano pode criar resistência aos antibióticos tradicionais. O uso exagerado desses antibióticos, pode provocar o desenvolvimento de micro-organismos resistentes, exigindo doses cada vez maiores, ou antibióticos cada vez mais potentes.

Os antibióticos naturais são alimentos que possuem propriedades bactericidas, além de proteger o sistema imunológico.

Muitos alimentos são considerados antibióticos naturais, porque previnem doenças e ajudam no fortalecimento do sistema imunológico contra bactérias, afastando o risco de infecções.

Os antibióticos naturais reforçam o sistema imunológico. Abaixo alguns alimentos considerados antibióticos naturais:

O mel
É bactericida, anti-séptico, vasodilatador, cicatrizante, expectorante. O mel acelera a cicatrização de feridas e queimaduras leves. É um ótimo hidratante para a pele. Uma colher de mel por dia previne muitas infecções. mel

O alecrim
O alecrim elimina infecções e ajuda o corpo a se recuperar de muitas doenças.

O limão
O limão é útil para eliminar os sintomas da gripe e resfriados, basta fazer gargarejos com limão, sálvia e sal. O limão possui uma substância chamada limonemo, que protege o corpo contra os efeitos destrutivos dos radicais livres. Ajuda na digestão, reduz os níveis de colesterol, é adstringente, antibacteriano e antiviral.

O gengibre
É antibacteriano, expectorante, combate resfriados, reduz a tosse, ajuda a manter a flora intestinal. O gengibre pode ser tomado em forma de chá, fervendo um pedaço da raiz com água.

O alhoalho
O alho possui propriedades antivirais e anti fúngicas, é um antibiótico natural, ideal para o tratamento de doenças respiratórias, como gripes, resfriados e sinusite, também é ótimo para combater infecções por cândidas, basta todos os dias esmagar um dente de alho com uma colher de mel e suco de um limão. O alho combate a bronquite, diarreia, hemorroidas, varizes, rins, da bexiga, dores de cabeça, enxaqueca, herpes, reumatismo, prisão de ventre, tosse e rouquidão.

Os chineses utilizam o alho como vermífugo, para dores de cabeça, fadiga, fraqueza, nas infecções e também sobre ferimentos.

Cebolacebolas
A cebola é um anti-inflamatório natural, combate bactérias, infecções respiratórias, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, problemas renais, a reduzir os níveis de triglicéridos, combate doenças respiratórias, como a asma brônquica.

Pimenta
A pimenta ajuda a eliminar os invasores do sistema imunológico, na antiguidade a pimenta era usada para matar bactérias nocivas da comida, além de dar o sabor picante.

Faça uso dos antibióticos naturais e tenha mais saúde!

Seja o primeiro a comentar "Proteja a sua saúde de forma saudável, com antibióticos naturais"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*