Quem pensa, enriquece

Há quem diga o contrário, mas foi provado que pensar é uma das formas de ganhar dinheiro, pois ele não cai do céu, e nem dá em árvores. Para muitas pessoas o dinheiro é curto, é preciso muito suor para ele aparecer, e para os que pensam, o dinheiro não é problema algum.

Como dizia um amigo meu, o dinheiro foi feito para gastar, pois todo mês ele é depositado na minha conta bancária. Uma coisa é certa um dia o dinheiro acaba.

Se você não teve a sorte de nascer em berço de ouro, não teve oportunidade de estudar em boas escolas, continua lutando para adquirir dinheiro, só existe uma forma de conquistar mais dinheiro: “Poupando”. São poucas as pessoas que sabem administrar o dinheiro, e fazer ele render. “Só quem pensa”, consegue juntar dinheiro, e guardar uma reserva todos os meses.

“O dinheiro é ganho, gasto ou perdido, só fica realmente o que poupamos”.

Existem algumas formas de ter dinheiro sempre

1- Corte gastos:
Em todas as coisas do dia à dia.

2- Economize:
Desde o cafezinho na rua, água, luz, telefone, alimentos e roupas. Coloque uma caixinha, na entrada da sua casa, e todos os dias guarde as notinhas e as contas pagas, no final do mês passe as quantias para uma planilha.

3- Faça uma poupança:
Invista em seu sonho, carro, casa própria ou uma viagem. Guarde sempre 10 % do salário, numa poupança, se com o restante dos 90% não conseguires viver, pense numa outra maneira de ganhar mais dinheiro.

4 – Compre com inteligência:
– Priorize comprar peças básicas, escolha peças coringas,
– Reserve uma parte do seu dinheiro na compra de acessórios, para ficar na moda,
– Invista em liquidações de boas marcas,
– Prefira, sempre fazer compras sozinha,
– Compre à vista,
– Controle os gastos no cartão de crédito,

Todos nós sabemos que o dinheiro é muito importante, e ninguém vive sem ele, ele facilita muitas coisas, inclusive melhora nosso padrão de vida!

Pense em uma maneira de ganhar mais dinheiro!

1 Comentário em "Quem pensa, enriquece"

  1. Nanci C. Camboim | 17 de Março de 2012 at 16:21 |

    Gostei do assunto, “Quem Pensa enriquece”, . Guardo todas as moedas de 0,25, 50,1,00. No final do ano contei e mandei p. loja 160,00. mas só comecei esta poupança no mês de maio.

Comente

Seu e-mail não será publicado


*